Nani volta ao YouTube e mostra bastidores dos primeiros tempos no E. Amadora

Internacional português de 37 anos feliz por regressar a casa

• Foto: Pedro Ferreira

Cristiano Ronaldo 'tornou-se youtuber' recentemente, contando já com cerca de 58 milhões de subscritores no seu canal. Mas Nani, seu ex-companheiro na Seleção Nacional e no Manchester United, já o era há cinco anos... e agora regressou à plataforma, tendo partilhado esta sexta-feira um vídeo sobre os primeiros tempos no Estrela da Amadora.

De volta ao futebol português, após a passagem pelo Sporting em 2018/19, o extremo de 37 anos deu conta da sua rotina, com destaque para o trânsito no caminho de casa para o Estádio José Gomes – até admite que preferia a 'rota' que fazia quando jogava nos leões – e a adaptação ao novo clube. "Temos um grupo jovem, a tendência é para estar mais descontraído e divertir-se. Somos um grupo focado, unido e gostei de encontrar esse grupo, que me acolheu de braços abertos", começou por dizer, nas bancadas da Reboleira.

"É um sentimento especial e essa também é uma das grandes razões de ter regressado. Já deu para sentir a energia positiva e está a ser bom para mim. Muitos dos meus amigos e muitas das pessoas que são aqui da região estão satisfeitas pela minha vinda. Acho que aportou algo de bom para a comunidade e não há nada melhor que, já perto do final da tua carreira, poderes representar e desfrutar do futebol", sublinhou o craque.

O primeiro jogo em casa



O primeiro jogo em casa

A estreia pelo Estrela aconteceu no dia 11 de agosto, no empate (1-1) em casa do Sp. Braga, mas o primeiro jogo em casa deu-se na semana seguinte, numa derrota pesada com o Famalicão (0-3). Nani entrou ao intervalo e, apesar do resultado, ficou com boas sensações por voltar a casa e estar perto de muitos amigos e pessoas conhecidas. "Foi um jogo que trouxe muitas emoções. Um dia especial, em que estávamos à espera de muita gente no nosso estádio. Para mim foi especial porque foi o voltar aqui à Amadora", garantiu.

"Poder jogar pelo Estrela da Amadora, numa zona onde cresci, onde comecei a jogar futebol e sabia que ia ter muitas pessoas conhecidas a ver o jogo, tinha muitos amigos que vinham ver-me jogar.... Infelizmente não pudemos ganhar, não conseguimos os três pontos, mas é normal. Ainda estamos no início, há muitos jogadores novos e estou a adaptar-me à equipa, aos métodos de jogo do treinador. Ainda leva tempo e estamos a trabalhar nesse processo. Estou a dar no duro e espero que isso venha trazer bons resultados e prestações dentro de campo, sempre para ajudar a equipa e esse é o meu foco", analisou.

"Senti-me feliz, em casa, perante um público amigo, que gosta de me ver aqui e acredita que posso ser uma mais-valia para o clube. Então é bom sentires-te em casa, acolhido e agora é estarmos em sintonia, adeptos, clube e jogadores, para tentarmos levar este clube ao patamar que é merecido", sublinhou, finalizando: "É trabalhar, estarmos focados e unidos, remarmos todos para o mesmo lado no sentido de que o clube precisa de ânimo, alegria, vitórias. Então temos de estar todos juntos para conquistar as vitórias que merecemos."

Por Francisco Guerra
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de E. Amadora
Notícias
Notícias Mais Vistas