_
Passada a 'tempestade' do mercado de transferências – que trouxe 12 novos jogadores ao plantel, mas também tirou 10, alguns deles fulcrais –, começa agora um novo campeonato para o Estrela da Amadora, que poderá trabalhar de forma mais tranquila. Mas a verdade é que, apesar de alguma instabilidade, os tricolores têm feito um percurso melhor do que o da época passada até esta altura.
Em 2024/25, à 21.ª jornada, a primeira depois do fecho da janela de janeiro, a equipa então comandada por José Faria estava no 16.º lugar da 1.ª Liga (com 17 pontos e quatro vitórias), que obrigaria a jogar um playoff com o terceiro classificado da 2.ª Liga. Agora, sob o leme de João Nuno, estão bem acima: no 11.º posto, com um total de 23 pontos, cinco vitórias e... menos quatro derrotas (8 contra 12). Também a produção ofensiva aumentou (25/18), enquanto a defensiva piorou ligeiramente (37/34).
Assim, as perspetivas são de uma temporada mais tranquila na Reboleira, em que o objetivo passa por assegurar a permanência pela terceira vez seguida de um emblema que em 2023 regressou ao primeiro escalão após 14 anos de ausência. O próprio presidente Paulo Lopo frisou recentemente que a meta é estabilizar os amadorenses na 1.ª Liga, sem pensar noutros voos pelo menos... para já.
Por Francisco GuerraTricolores de João Nuno têm mais 6 pontos, menos quatro derrotas e estão cinco lugares acima
Médio brasileiro reforça o Paide Linnameeskond
Brasileiro foi titular no triunfo do E. Amadora sobre os açorianos
SAD amadorense lembra que existiram propostas superiores numa fase anterior
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana