_

Sinais de evolução na Reboleira: E. Amadora supera registos da época passada

João Nuno comanda o E. Amadora desde finais de setembro
• Foto: Lusa/EPA

Passada a 'tempestade' do mercado de transferências – que trouxe 12 novos jogadores ao plantel, mas também tirou 10, alguns deles fulcrais –, começa agora um novo campeonato para o Estrela da Amadora, que poderá trabalhar de forma mais tranquila. Mas a verdade é que, apesar de alguma instabilidade, os tricolores têm feito um percurso melhor do que o da época passada até esta altura.

Em 2024/25, à 21.ª jornada, a primeira depois do fecho da janela de janeiro, a equipa então comandada por José Faria estava no 16.º lugar da 1.ª Liga (com 17 pontos e quatro vitórias), que obrigaria a jogar um playoff com o terceiro classificado da 2.ª Liga. Agora, sob o leme de João Nuno, estão bem acima: no 11.º posto, com um total de 23 pontos, cinco vitórias e... menos quatro derrotas (8 contra 12). Também a produção ofensiva aumentou (25/18), enquanto a defensiva piorou ligeiramente (37/34).

PUB

Assim, as perspetivas são de uma temporada mais tranquila na Reboleira, em que o objetivo passa por assegurar a permanência pela terceira vez seguida de um emblema que em 2023 regressou ao primeiro escalão após 14 anos de ausência. O próprio presidente Paulo Lopo frisou recentemente que a meta é estabilizar os amadorenses na 1.ª Liga, sem pensar noutros voos pelo menos... para já.

Por Francisco Guerra
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de E. Amadora Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB