Experiente central reforça equipa de Sérgio Vieira, tal como Record já havia adiantado
O defesa central Pedro Mendes, internacional por Portugal numa ocasião, é o mais recente reforço do Estrela da Amadora, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga Betclic, através das redes sociais dos tricolores, tal como Record já havia adiantado.
O experiente futebolista, de 32 anos, regressa assim ao futebol português, depois de efetuar a formação no Sporting e no Real Massamá, clube pelo qual se estreou a nível sénior, cedido pelos leões, que também o emprestaram ao Servette e ao Real Madrid.
Pedro Mendes terminou o vínculo com o Sporting em 2013/14, temporada em que foi para Itália, país onde jogou no Parma e no Sassuolo, antes de rumar a França, primeiro para o Rennes e mais tarde para o Montpellier, que representou de 2017/18 até agora.
O técnico estrelista já abordou, em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Estoril, a contratação de Pedro Mendes, que ainda ficará de fora desse encontro.
"O Pedro ainda é muito cedo. Vai passar por um condicionamento da sua forma física. Vem aportar algo muito importante e é mais um para ajudar", expressou Sérgio Vieira.
O central soma uma internacionalização pela equipa das quinas, em 2018, num duelo particular frente à Escócia no qual alinhou durante 34 minutos, sendo agora a sétima contratação do conjunto orientado pelo treinador Sérgio Vieira para esta temporada.
Pedro Mendes junta-se ao lateral esquerdo Shinga (ex-Sporting da Covilhã), aos médios Pedro Sá (ex-Portimonense), Léo Cordeiro (ex-Mafra) e Manuel Keliano (ex-1.º Agosto, Angola), e aos avançados Léo Jabá (ex-São Bernardo, Brasil) e Alioune Ndour (ex-BSAD).
Por outro lado, o Estrela da Amadora perdeu o defesa central Rui Correia - que assinou pelo Belenenses -, o médio Latyr Fall e o avançado João Silva, ambos ainda sem clube.
O Estrela da Amadora, ainda sem pontos, recebe o Estoril no jogo de abertura da terceira jornada da 1.ª Liga, na sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio José Gomes, na Amadora, que terá a arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.
SAD fixa valor mínimo para negociar o ala. Vários clubes pediram para saber condições
Extremo romeno deu duas assistências na vitória estrelista sobre o Arouca
Central de 20 anos prolonga o seu vínculo aos tricolores por mais três épocas
Ala voltou à competição um mês depois, na vitória sobre o Arouca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam