O central Amoreirinha vai representar o Estoril até final da época, por empréstimo do Benfica. O defesa, que ontem se desvinculou do clube encarnado, integra já esta manhã o treino do plantel canarinho.
Para Amoreirinha, o empréstimo ao Estoril até final da época é importante no desenvolvimento da sua carreira: “Permite-me jogar com mais regularidade e ajudar o clube a garantir a manutenção.”
No Benfica, o central não foi muito utilizado e chegou mesmo a actuar a lateral-direito, posição em que admite não se sentir muito à vontade. “Senti algumas dificuldades a lateral-direito, pois não é essa a minha posição e claro que falei com os treinadores sobre a situação. Se foram negativos os seis meses que passei no Benfica? De modo algum. Bem pelo contrário. Aprendi muito com jogadores internacionais. Agora, ficar no Benfica seria complicado, pois com a entrada do André Luís as vagas para centrais estavam preenchidas.”
Questionado sobre se seria uma opção já para o jogo de sábado à noite com o FC Porto, Amoreirinha responde: “Não sei. Vou começar a treinar. O treinador é que sabe e ainda nem sequer falei com ele. Volto a frisar que, embora isso dependa do técnico, o meu intuito é jogar e ajudar o Estoril a atingir o objectivo traçado no início da época, que é a manutenção.”
Ala-direito espanhol de 25 anos lembrou a avó, falecida na semana passada
Ainda assim, o treinador do Estoril salientou o "jogo muito competente" que os seus jogadores fizeram frente ao AVS
Primeira vitória da época conseguida foi com rasgo mas chegou a estar em risco com reação do AVS
João Carvalho e Ricard Sánchez estiveram em destaque com um golo e uma assistência cada
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado