_
O Estoril anunciou a ampliação do contrato de Tiago Brito, de 2026 até ao fim da temporada 2028/29. O médio-centro, de 21 anos, destacou-se no último mês da temporada quando foi aposta de Ian Cathro em 4 jogos, aproveitando a lesão de Xeka. A nova cláusula de rescisão não foi divulgada.
“Estou muito feliz e orgulhoso por ter renovado o meu contrato com o Estoril Praia. O projeto dos sub-23 consiste na passagem de jogadores para a equipa A e estou muito entusiasmado para a próxima época, na qual espero fazer muitos jogos”, disse o médio aos canais de comunicação do clube.
O jogador chegou no início da temporada à Amoreira e participou em 24 partidas pela equipa de sub-23, com 6 golos e uma assistência na Liga Revelação. A meio da época começou a treinar com o plantel principal e acabou por se estrear na 1ª Liga.
No final desse primeiro jogo, frente ao Sp. Braga, o técnico Ian Cathro deu os parabéns ao jovem pela estreia. "É sempre um momento importante para qualquer miúdo que quer ser jogador de futebol”, sublinhando que o jogador trabalhou muito para merecer a oportunidade.
Tiago Brito vai ser definitivamente promovido ao plantel principal e entra nas contas para a época 2025/26, até porque o centro do meio-campo não contará com Xeka no início - recupera de uma operação a um joelho - e Zanocelo deve deixar a Amoreira. Assim, sobram apenas Jandro e Holsgrove.
Duelos dos canarinhos registam em média 3,58 remates certeiros. Há 3 clubes lusos do outro lado da barricada
Central canarinho é o único não guarda-redes num lote em que tem companhia de Joel Robles
Franceses dispostos a pagar cerca de sete milhões de euros pelo central do Estoril
Extremo formado no Sporting estava cedido a clube búlgaro e é agora jogador livre
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira