O Estoril insurgiu-se esta quinta-feira com o reagendamento da partida da 3.ª jornada, com o Santa Clara, para 6 de setembro. Por se tratar de uma data FIFA, os canarinhos queixam-se de ficar ferida a "verdade desportiva" por ficarem imposibilitados de contar com quatro internacionais, ,chamados às respetivas seleções: Boma (Togo), Lominadze (Geórgia), Martin Turk (Eslovénia) e Fletcher Lowe (África do Sul).
Em comunicado assinado por Scott Krase, em nome da administração da SAD canarinha, o Estoril vaticinou:
"A Estoril Praia - Futebol, SAD vem, por este meio, manifestar o seu profundo desagrado relativamente à data definida para realização do jogo da 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, para o dia 6 de setembro (conforme Comunicado Oficial n.º 33 da Liga Portugal).
Este adiamento foi justificado pela participação do nosso adversário na jornada em questão no Play-Off de acesso à UEFA Conference League.
A decisão por tal data, agendando o referido jogo para 6 de setembro, insere o mesmo no período oficial de Data FIFA (1 a 9 de setembro), reservado a jogos de seleções nacionais.
Neste período, os clubes são obrigados a libertar jogadores convocados, independentemente da sua vontade, facto que prejudica a verdade desportiva e compromete a competitividade da partida. Recorde-se, ainda, que a Estoril Praia – Futebol, SAD tem já, até à data, 4 elementos da sua equipa principal convocados para compromissos internacionais nesse período, o que agrava a desigualdade competitiva criada, número esse que poderá aumentar.
Acresce que esta alteração resulta de uma possibilidade concedida apenas ao clube adversário, sem que a Estoril Praia - Futebol, SAD tenha sido previamente consultada, ouvida ou tenha dado o seu consentimento, o que fere gravemente o princípio da igualdade de tratamento entre clubes.
Sublinhamos ainda que, ao longo deste processo, a Estoril Praia - Futebol, SAD demonstrou sempre total disponibilidade para o diálogo e para encontrar soluções equilibradas. Foram apresentadas duas datas alternativas no calendário que não prejudicariam nenhuma das equipas, mas infelizmente não foram consideradas na decisão final.
A Estoril Praia - Futebol, SAD considera, assim, que a decisão de remarcar o jogo para 6 de setembro:
Prejudica desportivamente ambas as equipas, pela coincidência com a Data FIFA;Cria desigualdade de tratamento, beneficiando unilateralmente o adversário;Ignora alternativas viáveis apresentadas que garantiriam equidade;Coloca em causa a integridade da competição.
A Estoril Praia – Futebol, SAD pauta a sua atuação por uma postura construtiva, de diálogo e de respeito pelos princípios de uma competição saudável e equilibrada. Contudo, não pode aceitar que os seus direitos básicos sejam desconsiderados, rejeitando firmemente qualquer decisão ou prática que contrarie esses valores fundamentais.
Scott Krase
Board Member,
Em nome da Administração"
Laterais recuperam de lesões
Avançado marroquino do Estoril atravessa grande momento
Canarinhos perspicazes e sólidos afundaram barco rioavista, que já metia água antes da expulsão de Panzo
Satisfeito pela forma como o Estoril entrou em Vila do Conde, ainda em igualdade numérica
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting