O Estoril Praia renovou contrato com o defesa Wagner Pina até 2027, comunicou esta sexta-feira o emblema que disputa a Liga Betclic, segurando nos seus quadros o atleta que ascendeu da equipa sub-23 dos canarinhos.
"Continuamos a construir o futuro dos jovens jogadores. Clicamos no botão e demos replay, o Wagner Pina renovou pelo Mágico e continua em casa até 2027. Chegou esta temporada para os sub-23 do Estoril e, com 21 anos, assina contrato com a equipa principal", pode ler-se em comunicado.
O lateral direito, de 21 anos, tem sido uma das boas surpresas do emblema da Linha de Cascais, foi chamado à primeira equipa há pouco mais de um mês para o embate com o Sintrense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo participado como suplente utilizado no triunfo da sua equipa (5-0) e não mais deixou o grupo às ordens de Vasco Seabra.
Desde essa partida, Pina participou em mais três jogos pela Liga, frente a Portimonense, FC Porto e Casa Pia, e mereceu a confiança dos responsáveis estorilistas com esta renovação contratual por mais três temporadas, que simbolicamente representa a promoção definitiva ao plantel principal.
O defesa lateral contabiliza um jogo na Taça de Portugal e mais três na I Liga, juntando ainda a sua estreia com a camisola dos canarinhos, no primeiro encontro oficial da temporada para o Estoril Praia, em final de julho, na primeira eliminatória da Taça da Liga, frente ao Paços de Ferreira, quando o clube ainda não contava com laterais direitos de raiz no seu plantel principal.
Minhotos repetiram o filme da Taça em casa, desta vez numa exibição merecedora de um Óscar
Médio do Estoril diz que é importante o grupo dar uma resposta
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Técnico dos canarinhos aponta à "versatilidade" e promete que a sua equipa "nunca irá jogar com medo"
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo