O treinador escocês Ian Cathro disse esta sexta-feira que o Estoril viaja, no sábado, até Vila do Conde com a ambição de vencer, apesar de os resultados estarem aquém das expetativas, na 10.ª jornada da Liga.
"Temos os pontos e os resultados de um Estoril normal. Mas queremos fazer mais. Nos últimos 14 meses anunciámos um caminho, um projeto e uma liderança que foi diferente do normal. Mostrámos uma mentalidade diferente, um futebol interessante e todo esse processo criou expetativas mais altas. Temos de lidar com isso, sabendo que no futebol vivemos de resultados. Temos a vantagem de ir jogar sem medo, com confiança e a nossa mentalidade muito visível", sublinhou, na conferência de antevisão ao encontro.
Sem rodeios, Cathro assumiu que o objetivo é ganhar aos vilacondenses, mas recusou que o jogo seja decisivo.
"Eu próprio estou farto do discurso de que praticamos um bom futebol e devíamos ter mais pontos. Temos de entrar para ganhar no primeiro minuto de jogo. O objetivo é ganhar, mas tenho a certeza de que o sol vai embora no fim do dia e no dia seguinte volta a nascer. Temos uma confiança fora do normal para os pontos que temos na tabela. Trabalhámos bem e o resultado logo se vê", afirmou o técnico.
Quanto ao adversário deste sábado, Cathro apontou que "é uma equipa que também está em crescimento".
"Vão percebendo cada vez mais e melhor as dinâmicas que existem na equipa. Vejo uma equipa com mais solidez defensiva, mais organizados e jogadores com boa química. Vão criar-nos problemas, mas o mais importante é a nossa capacidade", garantiu o escocês.
O Estoril, 15.º classificado, com sete pontos, visita este sábado, às 18 horas, o Rio ave, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, oitavo, com 11 pontos, numa partida que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.
Por LusaTécnico do Estoril conta de novo com Kévin Boma e está impedido de utilizar Tsoungui
Central ocupou o lugar do castigado Boma na partida com o Tondela (2-2)
Frente ao Tondela
Má entrada estorilista interrompe série de três vitórias seguidas. Bacci não vence há 5 jogos
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana