O treinador escocês Ian Cathro disse esta sexta-feira que o Estoril viaja, no sábado, até Vila do Conde com a ambição de vencer, apesar de os resultados estarem aquém das expetativas, na 10.ª jornada da Liga.
"Temos os pontos e os resultados de um Estoril normal. Mas queremos fazer mais. Nos últimos 14 meses anunciámos um caminho, um projeto e uma liderança que foi diferente do normal. Mostrámos uma mentalidade diferente, um futebol interessante e todo esse processo criou expetativas mais altas. Temos de lidar com isso, sabendo que no futebol vivemos de resultados. Temos a vantagem de ir jogar sem medo, com confiança e a nossa mentalidade muito visível", sublinhou, na conferência de antevisão ao encontro.
Sem rodeios, Cathro assumiu que o objetivo é ganhar aos vilacondenses, mas recusou que o jogo seja decisivo.
"Eu próprio estou farto do discurso de que praticamos um bom futebol e devíamos ter mais pontos. Temos de entrar para ganhar no primeiro minuto de jogo. O objetivo é ganhar, mas tenho a certeza de que o sol vai embora no fim do dia e no dia seguinte volta a nascer. Temos uma confiança fora do normal para os pontos que temos na tabela. Trabalhámos bem e o resultado logo se vê", afirmou o técnico.
Quanto ao adversário deste sábado, Cathro apontou que "é uma equipa que também está em crescimento".
"Vão percebendo cada vez mais e melhor as dinâmicas que existem na equipa. Vejo uma equipa com mais solidez defensiva, mais organizados e jogadores com boa química. Vão criar-nos problemas, mas o mais importante é a nossa capacidade", garantiu o escocês.
O Estoril, 15.º classificado, com sete pontos, visita este sábado, às 18 horas, o Rio ave, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, oitavo, com 11 pontos, numa partida que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.
Por LusaTreinador promete Estoril "confiante e sem medo" na visita ao Rio Ave
Canarinhos não ganham há quatro jornadas
Avançado marroquino voltou à titularidade e aos golos contra o Nacional (1-1)
Médio espanhol voltou de lesão e foi titular contra o Nacional
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala