_
Ian Cathro mostrou-se desapontado com a derrota do Estoril em casa do Benfica, por 3-1, considerando na sua análise que o facto de ter sofrido três golos na Luz acabou por complicar a tarefa dos canarinhos.
"O mais simples é que sofremos três golos. Sofrendo 3 golos é difícil. Conseguimos entrar no jogo da nossa forma, obviamente sabíamos que íamos precisar de passar momentos de sofrimento, a defender mais baixo em campo. Era preciso tempo para ajustar. Mas passámos demasiado tempo em baixo, não acertámos a ganhar metros em campo. Os jogadores ainda foram ajustando durante a primeira parte e conseguimos até uma primeira metade competente e competitiva. Sabíamos que era importante começar bem na segunda, ir à procura do golo. Não conseguimos e depois o jogo teve outra vida", disse, à BTV.
Duelo tático, colocar homens na direita...
"Foi um pouco isso. Temos várias dinâmicas que permitem juntar mais gente neste lado e por dentro e garantir as distâncias para complicar a capacidade do adversário pressionar. Acreditámos que ficava mais fácil ter espaço. Sem ter muitas e grandes oportunidades, dava para fazer mais um golinho. Não conseguimos, perdemos 3-1 e vamos tentar aprender e melhorar. E continuar a nossa forma de trabalhar, que tem a ver connosco, jogar todos os jogos sem medo. Ser mais estável, ajudar os jogadores, é isso que farei até ficarem fartos de mim"
O golo em cima do intervalo, o que disse aos jogadores
"Não era falar do facto de ter marcado e só termos diferença de um golo. Sofrer o segundo complicou muito. Foi uma finalização do mais alto nível. Acho que o golo mostra que o nosso grupo de jogadores quer competir muito, tem uma energia incrível. Com a aprendizagem de tudo, vamos tentar melhorar e continuar a construir algo para nos que é importante, estabilidade".
Por Fábio LimaMédio brasileiro deixa a Amoreira após meia época de empréstimo
Médio do Estoril deixou mensagem nas redes sociais
Canarinhos equacionam contratação de um médio no mercado de janeiro
Um dos momentos altos da noite registou-se com a entrada do médio, agora no Estoril, no relvado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal