O médio João Carvalho juntou esta quinta-feira o prémio de melhor jogador de janeiro da Liga Betclic ao de melhor médio, no terceiro prémio do mês para o Estoril, depois do treinador Ian Cathro.
De acordo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), João Carvalho, que fez três golos em janeiro, recebeu 22,96% dos votos dos treinadores da competição, ficando à frente de Nuno Moreira (Casa Pia), com 8,89%, e de Clayton (Rio Ave), o avançado do mês, com 8,15%.
O escocês Ian Cathro tinha sido escolhido como o treinador do mês, depois de conduzir o Estoril a um janeiro perfeito, com cinco vitórias em cinco encontros.
O Rio Ave também arrecadou dois prémios de janeiro, o de guarda-redes, a ser entregue ao polaco Cezary Miszta, e o de avançado, ao brasileiro Clayton, enquanto o costa-marfinense Ousmane Diomande, do Sporting, foi escolhido como o defesa do mês.
Na 2.ª Liga, Diogo Nascimento (Vizela) arrecadou os prémios de melhor jogador e médio de janeiro, com Ricardo Pessoa (Portimonense) a ser o melhor treinador e João Bravim (Alverca) a receber o galardão de melhor guarda-redes, Gustavo Marques (Benfica B) o de melhor defesa e Carlos Eduardo (Alverca) o de melhor avançado.
Avançado decisivo na primeira vitória da formação açoriana
Capitão do Estoril indignado com marcação do jogo com Santa Clara para hoje
Gabriel Silva marcou o único golo da partida de penálti; canarinhos continuam sem conhecer o sabor da vitória no campeonato
Central de 17 anos já joga pelos sub-23 e vai continuar a evoluir nos canarinhos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995