Visto que Marco Silva foi expulso no decorrer da vitória do Estoril no terreno do FC Porto (1-0), coube a João Pedro mostrar a satisfação pelo triunfo que terminou os 81 jogos seguidos dos dragões a ganhar em casa, para a liga. O adjunto considerou que os canarinhos foram "justos vencedores".
"Não foi uma vitória mais saborosa. Foi uma vitória importante frente a uma equipa muito forte. Uma vitória que vem sendo somada às outras anteriores. O nosso caminho é esse. O FC Porto obrigou-nos a recuar mais do que estamos habituados. A nossa circulação não foi tão boa por causa da pressão, mas durante o jogo fomos sendo mais competentes e fomos justos vencedores", comentou.
Questionado sobre a possibilidade de o Estoril terminar a temporada em lugares europeus, João Pedro afirmou que, com a manutenção assegurada, esse é um cenário no horizonte dos canarinhos.
"Pelo que estes jogadores trabalham, seria uma prémio justíssimo mas ainda há muitos jogos e temos de trabalhar muito. No fim, fazemos as contas para ver se chegamos a uma competição europeia", rematou.
Canarinhos condenados por não terem impedido entrada de tarja com dimensões superiores à legalmente permitida
Técnico dos canarinhos aponta à "estabilidade" na antevisão ao duelo de amanhã com o Casa Pia
Avançado e central do Estoril vão representar os seus países na próxima paragem
Baixa de peso para o Estoril
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás