Marco Silva foi expulso durante a partida por protestos relativamente a uma decisão de Vasco Santos e não esteve presente na "flash-interview". O treinador do Estoril abordou aquele que foi um jogo onde se fez "história", sendo a vitória considerada como "prémio".
"Montámos a nossa estratégia em função deste jogo. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa fortíssima, independentemente do mau momento que atravessa. A nossa entrada foi perante um FC Porto forte, mas nós tentámos contrariar. Julgo que tivemos bola, mas faltou profundidade no ataque. Mesmo assim conseguimos ser uma equipa com personalidade. Estivemos perante um FC Porto com mais bola a tentar chegar à baliza, mas com poucos lances de perigo. Na segunda parte, o FC Porto mais pressionante nos primeiros 15 minutos, mas depois mexemos e a nossa equipa começou a soltar-se mais. Depois disso, fomos premiados com o lance do penálti. Não podemos dizer que foi um resultado justíssimo, mas entendemos como mais um prémio para os nossos jogadores", disse na conferência de imprensa, relavando um facto histórico que decorreu no reduto portista.
"O Estoril nunca tinha ganho no Dragão e, por isso mesmo, conseguimos fazer história. Em relação à minha expulsão, deveu-se a um protesto normal que acontece dezenas de vezes no futebol. Esta vitória representa mais três pontos e nada mais que isso. Estamos felizes, foi uma vitória importante mas só contam três pontos", concluiu após a vitória canarinha (1-0) diante do FC Porto.
Canarinhos condenados por não terem impedido entrada de tarja com dimensões superiores à legalmente permitida
Técnico dos canarinhos aponta à "estabilidade" na antevisão ao duelo de amanhã com o Casa Pia
Avançado e central do Estoril vão representar os seus países na próxima paragem
Baixa de peso para o Estoril
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás