O presidente da SAD do Estoril, Tiago Ribeiro, que também é diretor na Europa da Traffic, no centro do escândalo de corrupção da FIFA, garantiu que a empresa que gere "não tem nada a ver com os direitos televisivos".
O dono do grupo Traffic, o brasileiro José Hawilla, é um dos envolvidos que aceitou colaborar com a justiça norte-americana na investigação sobre fraude, lavagem de dinheiro e corrupção nos últimos 24 anos, mas na área de direitos televisivos.
"Não tem nada a ver com a atividade da SAD do Estoril, na gestão do futebol e de jogadores, mas claro que vai sempre haver essa relação com o acionista que está envolvido nessa situação. É o dono da empresa que tem as ações do Estoril", admitiu Tiago Ribeiro à agência Lusa.
Apesar de reconhecer que este envolvimento da Traffic no escândalo de corrupção "não é bom para a imagem" da empresa, Tiago Ribeiro disse também que "não é o fim do Mundo".
"Claro que vai haver sempre uma confusão da opinião pública, mas temos de ser pragmáticos e objetivos e saber separar uma coisa da outra. Não há contaminação nem qualquer tipo de envolvimento [dos gestores da SAD do Estoril] com essa atividade [direitos televisivos] nem com essa investigação", frisou o responsável do clube canarinho.
O presidente da SAD do Estoril lembrou também que José Hawilla "colaborou nas investigações e assumiu culpa em algumas operações".
"O acionista [José Hawilla] resolveu colaborar com as investigações, que culminaram com as detenções", recordou Tiago Ribeiro.
Hawilla admitiu as acusações de fraude eletrónica, lavagem de dinheiro e obstrução à justiça pela sua implicação no caso e aceitou devolver 151 milhões de dólares através do "braço" da Traffic nos Estados Unidos, onde foi desencadeada a investigação que levou à detenção de sete dirigentes ou ex-dirigentes da FIFA na Suíça.
O Estoril foi adquirido pela Traffic Sports Europe em 2010 quando estava na 2.ª Liga. De lá para cá, tendo como administrador o brasileiro Tiago Ribeiro, subiu à 1.ª Liga, na qual permanece há três épocas, apurou-se pela primeira vez as competições europeias, ao terminar o campeonato de 2012/13 em quinto, e repetiu a proeza na época seguinte, alcançando o quarto lugar.
Central de 17 anos já joga pelos sub-23 e vai continuar a evoluir nos canarinhos
As declarações do treinador do Estoril na antevisão ao jogo em atraso da 3.ª jornada com o Santa Clara
Central e médio devem ocupar vagas deixadas em aberto por Boma e Lominadze
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes