Azerbaijão 'farto' de Fernando Santos: «Futebol cobarde. Se não se demitir, tomaremos medidas»

Azeris colocam Fernando Santos na porta da saída da seleção
• Foto: LUSA

Fernando Santos poderá estar muito perto de abandonar o comando técnico da seleção do Azerbaijão.

Na 'ressaca' da goleada ontem sofrida frente à Islândia (5-0), na primeira jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, Jahangir Farajullayev, secretário-geral da federação azeri de futebol, deixou duras críticas ao experiente treinador português, assumindo que, caso o técnico não decida abandonar o cargo de livre vontade, que o organismo irá tomar uma decisão nesse sentido.

PUB

"Não há nada a dizer, mas ao mesmo tempo quero dizer muito. Estes rapazes não merecem tal gestão e resultados. Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim com este adversário e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esses são os nossos problemas. O sistema foi escolhido incorretamente. O treinador não fez o seu trabalho de casa. A atitude do treinador em relação ao futebol do Azerbaijão e ao povo é incorreta. Vamos ouvir Fernando Santos na conferência de imprensa após o jogo. Espero que este homem assuma a responsabilidade. Não precisamos de um futebol tão cobarde. Se o treinador não se demitir, tomaremos medidas. Estamos à espera da decisão certa da parte dele", disse o dirigente, assumindo que espera que o técnico português coloque o lugar à disposição.

Contudo, de acordo com o 'AzeriSport', Fernando Santos já terá decidido que não irá sair pelo próprio pé. Caso seja despedido, é esperado que o técnico luso receba uma indemnização de cerca de 2 milhões de euros, valor do qual não abdica.

Fernando Santos assumiu o comando técnico da seleção do Azerbaijão no último ano, tendo assinado um contrato válido por três anos, ou seja, válido até 2027.

PUB

Por Sérgio Magalhães
72
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial 2026 Notícias
PUB