Holanda já tem o passaporte pronto... mas ainda falta o carimbo

Jogo de futebol na Polónia: Holanda perto do apuramento para o Mundial apesar do empate
• Foto: AP

A seleção da Holanda viajou até à Polónia a precisar de uma vitória para carimbar o passaporte para o Mundial. Não o conseguiu, mas o empate (1-1) deixou a situação praticamente resolvida do Grupo G. Com 3 pontos de vantagem, na derradeira jornada, a disputar na segunda-feira, só mesmo um descalabro virtualmente impossível tiraria o apuramento à equipa de Ronald Koeman: teria que perder em casa com a Lituânia – que ainda não venceu qualquer jogo... – e os polacos ainda precisariam de ganhar em Malta por uma margem que permitisse anular a desvantagem de... 13 golos!

Em Varsóvia, as coisas não começaram bem para os visitantes. Apesar do domínio da partida, nunca conseguiram criar perigo - só fizeram dois remates na primeira parte e para fora... - e viram os anfitriões a adiantarem-se no marcador aos 43’. O capitão Lewandowski lançou Kaminski, que não falhou na cara de Verbruggen e abriu o marcador. No entanto, a segunda parte não poderia ter começado melhor para os holandeses. Aos 47’, na sequência de um cruzamento da esquerda, Justin Kluivert cabeceia para defesa apertada de Grabara e Memphis Depay aproveita para fazer o empate na recarga.

PUB

“Poderíamos ter ganho e garantido a vaga. Não ganhamos, mas demos um grande passo, mas precisamos melhorar”, admitiu Ronald Koeman no final de um encontro em que a exibição da Holanda esteve longe de convencer. “Estamos perto, mas a sensação não foi boa. Mantivemos o jogo sob controle, mas criámos poucas oportunidades realmente perigosas. O meu golo foi importante, mas saí decepcionado do campo”, reforçou, por seu lado, o avançado Memphis Depay.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial 2026 Notícias
PUB