Várias mudanças em cima da mesa para a receção ao Sp. Braga

Cathro quer foco nos primeiros 20 minutos do jogo
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Depois de não ganhar nas primeiras 4 jornadas, o Estoril espera, na receção ao Sp. Braga agendada para esta sexta-feira, evitar a pior série de resultados das últimas duas épocas. A goleada (0-4) sofrida em Famalicão poderá trazer novidades a vários níveis.

Começando, desde logo, no sistema. Ian Cathro apostou num 4x3x3 contra o FC Porto e 'disfarçou' essa tática no empate (3-3) contra o Moreirense. Voltou ao 3x4x3 na jornada passada, mas, a perder ao intervalo, tirou um central (Tsoungui) e lançou Lominadze, médio que voltou a jogar praticamente 5 semanas depois da última vez que tinha vestido a camisola canarinha.

PUB

Se o meio-campo a 3 voltar a ser a opção de Cathro, há vários cenários para miolo: com Holsgrove e Jandro a terem 'lugar cativo', Lominadze e Patrick de Paula podem estar a lutar pela última vaga; contudo, João Carvalho também pode recuar para a posição 10, entrando Guitane para extremo.

Ainda falta muito campeonato, mas este jogo tem bastante peso na Amoreira, porque uma derrota pode colocar o Estoril muito perto dos lugares perigosos.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB