_

Vital explica mudança para o Saragoça: «Aquele futebol estava um pouco acima do nosso»

Bernardo Vital reforça o Jagiellonia após passagem por Zaragoza e Estoril
• Foto: Jagiellonia

Bernardo Vital deixou o Estoril há cerca de um ano e meio, para rumar ao Saragoça, da segunda divisão espanhola, a troco de 600 mil euros. Em entrevista à TSF, explicou a mudança para Espanha em 2024. 

"Apesar de ser uma segunda liga, a qualidade individual é muito elevada. Os jogadores têm outra tomada de decisão, [como defesa central] temos de errar muito menos. Eu lembro-me de estar a jogar contra o Almería e o avançado deles era o Luis Suárez, que está agora no Sporting. Por isso, os níveis de concentração têm de subir para jogar contra estes jogadores de grande qualidade individual. Senti que, individualmente, aquele futebol estava um passo acima do nosso", começou por explicar o jogador, que celebra hoje 25 anos.

PUB

"O trabalho que fazia no Estoril já era muito completo, mas tive de aumentar os meus níveis de agressividade, que era algo em que não era tão forte. Hoje sinto-me um jogador mais completo, porque tenho leitura de jogo, posicionamento ou com bola, que eram os meus pontos fortes. Sinto que estou muito mais preparado para o duelo físico, para o choque, para a parte mais agressiva do jogo", afirmou o central, nas mesmas declarações.

Por fim, Vital deixou ainda conselhos ao irmão mais novo, António, que representa a equipa de sub-23 do Estoril. "Os meus conselhos passam por aquilo que eu acho que ele deve fazer fora de campo. Nesta vida [como profissional de futebol] precisamos de trabalhar muito, de viver para a profissão que temos. Isso deve acontecer dentro e fora do clube. Eu tento ajudá-lo para que cresça nessa parte mental e tenho visto que ele está a crescer", concluiu Bernardo, que esta temporada soma dois golos em 26 jogos pelo terceiro classificado do campeonato polaco. 

PUB

Por Nuno Mendes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB