Canarinhos somam mais sete pontos do que os vizelenses a duas jornadas do final da competição
O Vizela empatou este domingo frente ao Cova da Piedade (1-1), resultado que entrega já o título de campeão da Liga SABSEG ao Estoril.
Os canarinhos tinham visto a festa adiada ontem, após o empate com o Chaves, mas festejaram hoje 'no sofá'.
A equipa da Linha soma 67 pontos, mais sete do que a formação orientada por Álvaro Pacheco, quando faltam apenas duas jornadas para o final da competição.
Pedro Proença já felicitou os canarinhos pela conquista daquele que é o terceiro título de campeão da Liga Sabseg do historial do clube. Em comunicado, o presidente da Liga Portugal anunciou ainda que o troféu será entregue na última jornada da prova, no Estádio António Coimbra da Mota, na receção ao Mafra.
"Os meus sinceros parabéns ao Estoril, que juntou o título de campeão à tão desejada subida à Liga NOS. Este é um duplo festejo para o clube e para os seus responsáveis, treinadores e jogadores, que terão o seu troféu nas mãos na última jornada do campeonato, no jogo caseiro com o CD Mafra", pode ler-se.
Também Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, congratulou os estorilistas por este êxito.
"Gostaria de felicitar calorosamente o Estoril Praia pela conquista da Liga Portugal 2 SABSEG. Numa caminhada assinalável ao longo de toda a temporada, o Estoril Praia acabou por vencer uma prova sempre complicada e regressa a um lugar que bem conhece e mereceu conquistar, como é o principal escalão do futebol português", referiu.
Avançado marroquino voltou à titularidade e aos golos contra o Nacional (1-1)
Médio espanhol voltou de lesão e foi titular contra o Nacional
Belga convenceu na Taça e estreou-se na Liga contra o Nacional
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League