Gil Dias está de regresso ao Famalicão. Três temporadas depois de ter atuado nos minhotos, o extremo, de 27 anos, volta a uma casa que conhece bem, desta feita a título definitivo.
As partes acertaram um contrato válido por três temporadas, tal como anunciou o próprio clube no site oficial.
Depois de ter atuado no Famalicão por empréstimo do Mónaco, em 2020/21, Gil Dias aceitou regressar. Uma decisão que explicou.
"Estou muito feliz por estar de volta a um clube que me acolheu da melhor forma e em que me fizeram sentir em casa e no qual tive a oportunidade de recuperar a alegria de jogar. Assim que defini como meta regressar a Portugal, voltar ao clube tornou-se uma forte possibilidade", referiu aos meios do clube, revelando-se ansioso para atuar perante os adeptos.
"Na primeira passagem, infelizmente, não pude testemunhar, de forma direta, o apoio dos nossos adeptos devido à Covid-19. Estou ansioso por poder jogar no Municipal com eles nas bancadas".
Três anos depois, Gil Dias vê um clube diferente. "O clube cresceu exponencialmente desde que aqui estive. Além da vertente desportiva, com boas classificações e a valorização de muitos jogadores, o Futebol Clube de Famalicão tem tido a forte preocupação de melhorar as suas infraestruturas para proporcionar as melhores condições aos jogadores e equipa técnica", concluiu.
Por RecordTreinador do Famalicão considera que o Casa Pia "limitou-se a defender" no empate (1-1) em Rio Maior
Treinador dos minhotos afirmou que apenas a sua equipa quis ganhar e o do Casa Pia... respondeu à letra
Famalicenses revelam má relação com o golo: os vários que falharam e o que ofereceram
Gansos igualaram de penálti já perto do fim
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins