A SAD do Famalicão trabalhou em várias frentes para garantir um lateral-esquerdo. O problema está resolvido com a chegada de Rafa Soares, adiantada por Record em primeira mão, mas houve outros nomes que estiveram na mira. Além do de Yuri Ribeiro, que acabaria por rumar ao Sp. Braga, a estrutura minhota analisou também o de Hugo, defesa brasileiro, de 22 anos, que pertence aos quadros do Botafogo.
Segundo apurámos, os clubes estiveram em negociações para a transferência do lateral, mas as exigências do 'fogão' foram consideradas excessivas pela SAD liderada por Miguel Ribeiro, que pretendia, idealmente, um empréstimo com opção de compra. O Botafogo, em contrapartida, pretendia a venda a título em definitivo por valores que iam além do que o Famalicão tinha definido como exequíveis.
Por essa razão, e após algumas tentativas, as negociações foram dadas por terminadas. Em simultâneo, a SAD colocou-se no terreno por Rafa Soares e, nesse âmbito, viu a missão ser bem-sucedida. O processo está muito encaminhado e, tudo indica, ficará fechado já este domingo, dia em que o lateral-esquerdo português chega a Portugal para cumprir os habituais exames médicos e assinar por duas temporadas.
Por Pedro MoraisExtremo marcou nos últimos dois jogos
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Vimaranenses venceram apenas uma das últimas quatro jornadas; famalicenses mantêm sequência positiva
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus