Imprensa italiana rendida a Armando Evangelista: até já o chamam "treinador milagroso"

• Foto: Lusa/EPA

Armando Evangelista, técnico do Famalicão, está em destaque na imprensa italiana esta quinta-feira com uma entrevista à 'Gazzetta dello Sport', que o apelida de "treinador milagroso". Ao longo da conversa, o vimaranense mostra-se orgulhoso por orientar os famalicenses, a equipa "que mais cresceu nos últimos cinco anos em Portugal", e assume que um dia gostaria de orientar um clube na Serie A.

"Estamos a falar de um clube [Famalicão] que está em constante crescimento em todos os pontos de vista. Quando o presidente me falou deste projeto, aceitei imediatamente. Nenhuma equipa cresceu tanto nos últimos cinco anos como o Famalicão. Temos as mesmas ambições", começou por referir Evangelista, antes de abordar a diferença de orçamento que existe para os três grandes na Liga Betclic.

PUB

"O primeiro passo é estarmos conscientes disso. Não podemos competir com esse tipo de mercado e com os jogadores que fazem a diferença. As nossas estrelas são o coletivo e o treino. Quando escolhemos um jogador, temos de ir além. Observamos, estudamos, entendemos e analisamos. E aí atacamos", analisou.

Apesar de não se rever na definição de "treinador milagroso", Armando Evangelista não esconde o "orgulho" que tem pelo trabalho que tem vindo a realizar nas últimas temporadas, nomeadamente ao serviço de Arouca e Famalicão: "A minha única convicção é o trabalho, mas o que fizemos com o Arouca foi extraordinário. No primeiro ano ninguém acreditou na subida [à 1.ª Liga], mas atingimos o recorde de vitórias consecutivas. Na temporada seguinte, conseguimos a salvação. Na terceira, conseguimos ir à Europa. Foi a melhor temporada da história do clube, é um grande orgulho".

Até hoje, a única experiência do treinador, de 50 anos, fora do país, foi no Goiás, do Brasil. Nesse sentido, Evangelista não esconde que um dia gostaria de treinar na Serie A italiana: "Estamos a falar de um campeonato que oferece tudo e que acho que me faria muito bem. Mas, neste momento, estou focado no Famalicão", rematou.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Famalicão Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB