Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Sergej Barbarez orgulhoso apesar da eliminação: «Dei os parabéns aos jogadores no balneário»

Bósnia perdeu frente aos EUA e disse adeus ao Mundial'2026

Seguir Autor:

Sergej Barbarez, selecionador da Bósnia
Sergej Barbarez, selecionador da Bósnia • Foto: AP
Adicione como fonte preferencial no Google

Sergej Barbarez não escondeu o orgulho nos seus jogadores apesar da derrota frente aos EUA (2-0) que ditou a eliminação do Mundial'2026. Em declarações após o final da partida, o selecionador bósnio sublinhou o erro cometido no primeiro golo, que castigou a exibição que a equipa estava a fazer.

"Entrámos bem no jogo e até criámos algumas situações prometedoras. Quando sentíamos que o encontro estava controlado, tivemos uma longa posse de bola e acabámos por sofrer um golo devido a um erro nosso. A este nível, qualquer erro é imediatamente castigado. Depois acreditámos que podíamos discutir o resultado, sobretudo após a expulsão do adversário. Vimos que conseguíamos colocar em prática a nossa ideia de jogo", referiu Sergej Barbarez.

Apesar da derrota, o selecionador bósnio deixou elogios aos jogadores: "No balneário dei os parabéns aos jogadores e disse-lhes que estava muito orgulhoso deles. Foi um momento emotivo. Também lhes disse que devemos celebrar, porque esta foi a primeira participação da Bósnia-Herzegovina nesta fase de um Campeonato do Mundo e espero que não seja a última. Temos de sair daqui de cabeça erguida".

Sergej Barbarez sublinhou que mesmo com um jogador a mais foi difícil conseguir criar chances de golo. "Não é fácil criar oportunidades, mesmo quando se joga com mais um elemento, sobretudo diante de uma equipa organizada e experiente como os Estados Unidos. Arriscámos tudo, lançámos todos os jogadores ofensivos que tínhamos no banco, mas isso também exige tempo para funcionar, especialmente com atletas jovens que vivem esta experiência pela primeira vez" frisou.

O selecionador bósnio afirmou que os erros cometidos pela equipa permitiram que o adversário alcançasse a vitória, acrescentando que ainda não tinha visto o lance da expulsão. "Os dois golos nasceram de erros nossos e, a este nível, isso acaba por fazer toda a diferença. Quanto ao cartão vermelho, ainda não revi o lance. Disseram-me que a entrada foi com a sola da bota e, se assim foi, então compreendo a decisão da arbitragem", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo