Apesar da goleada sofrida ante o Benfica, João Pedro Sousa sublinhou o empenho dos jogadores do Famalicão em cumprirem com aquele que era o plano para o jogo.
"Jogo claramente muito difícil para nós. No entanto, pode parecer estranho, mas estou contente com a minha equipa. Tentámos fazer no jogo o que fazemos durante a semana, transferir do treino para o jogo. Infelizmente, à minha responsabilidade, tivemos um resultado pesado. Mas perante uma equipa muito forte, que esteve sempre por cima do jogo. Taticamente ainda conseguimos equilibrar nos primeiros minutos, mas a qualidade técnica dos jogadores do Benfica, principalmente a capacidade física, foi determinante e desequilibrou o jogo e nós não conseguimos responder ao resultado. Em termos anímicos baixámos um pouco e não conseguimos. Mas, como disse, estou contente com os jogadores porque fizeram o que trabalhámos. Merecidamente e com grande mérito fizemos um golo, que foi falado no balneário. Atacar zonas onde o Benfica tem dificuldades. Foi um prémio para os jogadores", afirmou, à Sport TV.
O técnico dos famalicenses lamenta a ausência de jogadores importantes. Num plantel novo, João Pedro Sousa garante que a ideia de jogo do ano passado está lá.
"A ideia está cá. Precisamos de tempo, não porque a equipa é nova, mas no ano passado já o era. Não vamos ter problemas com isso. Agora, encontrámos dificuldades neste início de época que não estávamos à espera. Jogadores que infelizmente não podem treinar, estão inaptos, jogadores importantes, que chegaram há pouco tempo e tornavam o nosso plantel mais forte. Hoje, estreámos mais jogadores na Primeira Liga, jogadores que fizeram o campeonato revelação no ano passado", concluiu.
Miguel Barbosa fez história nos sub-19 dos minhotos, mas a vida sofreu uma grande reviravolta devido a um comboio
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Avançado do Famalicão estará em prova pelo menos até 4 de outubro
Treinador do Famalicão considera que o Casa Pia "limitou-se a defender" no empate (1-1) em Rio Maior
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria