_
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a Pedro Pinho por "alegadas agressões praticadas contra jornalista" e suspendeu preventivamente a licença do agente durante 20 dias, anunciou ontem o órgão federativo. O incidente, como é público, remonta ao final da partida entre Moreirense e FC Porto (1-1), da última segunda-feira, a contar para a 29ª jornada da Liga NOS.
"Instauração de processo disciplinar a José Pedro Silva Maia Pinho, por deliberação da Secção Profissional, de 28 de abril de 2021, tendo por objeto alegadas agressões praticadas contra jornalista. Determinou-se a medida cautelar de suspensão preventiva do agente desportivo pelo prazo máximo de 20 dias regulamentarmente admissível", lê-se no comunicado do CD publicado ontem. No mesmo documento, o órgão acrescentou ainda que o processo foi enviado no mesmo dia à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução". O processo vai agora passar por todos os parâmetros formais, nomeadamente com a audição de testemunhas.
É então neste ponto que se encontra o quadro disciplinar a envolver Pedro Pinho enquanto intermediário registado, recordando-se que o caso também já está na Comissão de Intermediários da FPF, entidade responsável por atribuir licenças a agentes de futebol – licença essa que, no limite, Pedro Pinho pode vir a ser impedido de renovar –, assim como na esfera judicial depois de a Procuradoria-Geral da República ter aberto um inquérito ao episódio.
Anteontem, em declarações ao nosso jornal, Pedro Pinho comentou o caso, mostrando-se "arrependido" do "ato irrefletido", mas rejeitando ter "agredido fisicamente" o repórter de imagem.
Polacos referem que as conversações prosseguem
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído