Evanilson foi a principal novidade da lista de Dorival Júnior para representar o Brasil na Copa América, que terá lugar este verão nos Estados Unidos. O ponta-de-lança do FC Porto já reagiu à estreia pelo escrete e não escondeu que se trata de um sonho realizado.
"É uma alegria que não tem tamanho. Quando era pequeno, naquela fase de querer ser jogador, também já tinha o sonho de ser convocado para servir o meu país. Agora olho para trás e tudo deu certo", começou por dizer Evanilson, em declarações à sua assessoria de imprensa, completando: "É um sentimento único. Agradeço ao Fluminense, clube que me formou, e ao FC Porto, que me abriu as portas da Europa. Estou feliz e realizado. Espero fazer na seleção brasileira o que tenho feito no meu dia-a-dia."
Além de Evanilson, Wendell foi o outro jogador do FC Porto que integrou a lista de convocados da canarinha, sendo que Pepê e Galeno, presentes na última convocatória de Dorival Júnior, acabaram por ficar de fora. Contudo, a esperança ainda não acabou para a dupla, uma vez que há a possibilidade da lista de convocados passar de 23 para 26 jogadores, como, de resto, vai suceder no Europeu.
O Brasil estreia-se na Copa América a 25 de junho, frente à Costa Rica. O segundo jogo está agendado para o dia 29, diante do Paraguai, e o terceiro será ante a Colômbia, a 3 de julho.
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)