André, antigo campeão europeu pelo FC Porto, marcou presença este sábado na sede de campanha de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, para participar na tertúlia "Conversas à moda do Porto" ao lado de Ricardo Sousa e Eduardo Luís. Em que se baseia o apoio a Villas-Boas?
Conheceu Villas-Boas muito cedo nos tempos da equipa do Robson: "Apareceu-me sempre no hotel, era um chatinho, mas já tinha convicções de ser um grande homem do desporto".
O que o leva a acreditar que Villas-Boas pode levar o FC Porto a conquistas internacionais? "É um homem que conhece bem o futebol, tanto a nível europeu, como a nível nacional e mundial, é um homem do desporto e um apaixonado pelo FC Porto. Isso leva a que ele mostre o interesse e o empenho para que o FC Porto seja cada vez maior".
Sente que esta mudança pode chegar em abril? "A nossa vida é de mudança. Trabalhei 40 anos no FC Porto e percebi quando chegou a altura de me afastar e reformar, porque já não tinha condições psicológicas e físicas para ter o andamento que o futebol leva hoje. É por isso que eu aposto no André Villas-Boas, porque é um homem com essas características".
Está disponível para voltar ao FC Porto? "Já coloquei um ponto final. Vim apenas dar o apoio a um homem que conheço e que pode levar o FC Porto a um patamar mais elevado".
Já assinou o livro da candidatura de Villas-Boas? "Já".
Por Nuno BarbosaAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Apito inicial está marcado para as 18h00
Médio (ex-FC Porto) assinou em definitivo pelo Chicago Fire até 2028
No derradeiro treino para o jogo de elevado grau de dificuldade em Famalicão
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia