André, antigo campeão europeu pelo FC Porto, marcou presença este sábado na sede de campanha de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, para participar na tertúlia "Conversas à moda do Porto" ao lado de Ricardo Sousa e Eduardo Luís. Em que se baseia o apoio a Villas-Boas?
Conheceu Villas-Boas muito cedo nos tempos da equipa do Robson: "Apareceu-me sempre no hotel, era um chatinho, mas já tinha convicções de ser um grande homem do desporto".
O que o leva a acreditar que Villas-Boas pode levar o FC Porto a conquistas internacionais? "É um homem que conhece bem o futebol, tanto a nível europeu, como a nível nacional e mundial, é um homem do desporto e um apaixonado pelo FC Porto. Isso leva a que ele mostre o interesse e o empenho para que o FC Porto seja cada vez maior".
Sente que esta mudança pode chegar em abril? "A nossa vida é de mudança. Trabalhei 40 anos no FC Porto e percebi quando chegou a altura de me afastar e reformar, porque já não tinha condições psicológicas e físicas para ter o andamento que o futebol leva hoje. É por isso que eu aposto no André Villas-Boas, porque é um homem com essas características".
Está disponível para voltar ao FC Porto? "Já coloquei um ponto final. Vim apenas dar o apoio a um homem que conheço e que pode levar o FC Porto a um patamar mais elevado".
Já assinou o livro da candidatura de Villas-Boas? "Já".
Por Nuno BarbosaNo total, foram cinco as baixas no plantel portista, que continua a preparar a deslocação a Salzburgo
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins