André Villas-Boas anunciou esta tarde, em Arouca, que vai apresentar o seu conceito para a academia do FC Porto no dia 2 de abril, à margem de uma sessão de esclarecimento que terá lugar em Lisboa.
"Temos uma visão de academia diferente da candidatura de Pinto da Costa. Estamos em total desacordo. Contamos apresentar o nosso conceito a 2 de abril, em Lisboa, também no sentido de unidade. O FC Porto não deve viver só na região norte. Iremos prosseguir com a apresentação desse conceito e olhar para todos os contratos vinculativos que se façam atualmente. Lançaremos esse tema em sede de Assembleia Geral se for necessário, para que os adeptos se possam inteirar. Em termos de unidade e controlo de custos, faz mais sentido em Gaia", revelou o candidato eleitoral.
De recordar que esta sexta-feira, numa visita à Casa do FC Porto de Famalicão, Pinto da Costa anunciou que o seu projeto para a Academia na Maia será apresentado quarta-feira.
Depois, questionado por um associado sobre se é possível ou não construir no Olival, André Villas-Boas garantiu que sim e atacou a lista de Pinto da Costa. "A outra candidatura tem optado por lançar uma série de mentiras. Todos deste lado são traidores, todas as pessoas com quem me relaciono são traidores, todas as pessoas que querem mudanças são traidores. A mesma tem-se dedicado à falsidade e essa é mais uma delas. Parte dos terrenos, do terreno com o qual temos contrato de promessa de compra e venda, são em reserva ecológica. Essa parte está mais perto do Douro, a parte de cima não são terrenos encravados, como diz o Sr. Presidente, têm três frentes de rua, portanto essa é a primeira mentira do Sr. Presidente, que facilmente é desmentido. A outra mentira pertence ao Sr. vice da sua lista, que diz que os terrenos estão todos em reserva ecológica e não estão, têm a parte construtiva cá em cima. Evidentemente nós não somos pacóvios e sabemos o que é. Os arquitetos com os quais nos rodeamos sabem fazer interpretações de PDM corretamente. Agora, para tranquilizar os sócios, tudo o que fosse aquele terreno não ter capacidade construtiva, o FC Porto não é obrigado a comprar, porque o contrato de promessa de compra e venda está comigo e se não houver capacidade construtiva nesses terrenos esse contrato cai. No entanto, a leitura do PDM que nós temos, a leitura com a reunião com a Gaiurb que fizemos garante-nos capacidade construtiva dos cinco terrenos, do pavilhão, do edifício de apoio, e estamos muito confiantes daí que não tenha cancelado o 2 de abril como apresentação deste modelo", referiu.
Golos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas