Candidato mantém-se em "total desacordo" sobre este tema com a lista de Pinto da Costa
André Villas-Boas anunciou esta tarde, em Arouca, que vai apresentar o seu conceito para a academia do FC Porto no dia 2 de abril, à margem de uma sessão de esclarecimento que terá lugar em Lisboa.
"Temos uma visão de academia diferente da candidatura de Pinto da Costa. Estamos em total desacordo. Contamos apresentar o nosso conceito a 2 de abril, em Lisboa, também no sentido de unidade. O FC Porto não deve viver só na região norte. Iremos prosseguir com a apresentação desse conceito e olhar para todos os contratos vinculativos que se façam atualmente. Lançaremos esse tema em sede de Assembleia Geral se for necessário, para que os adeptos se possam inteirar. Em termos de unidade e controlo de custos, faz mais sentido em Gaia", revelou o candidato eleitoral.
Relacionadas
De recordar que esta sexta-feira, numa visita à Casa do FC Porto de Famalicão, Pinto da Costa anunciou que o seu projeto para a Academia na Maia será apresentado quarta-feira.
Depois, questionado por um associado sobre se é possível ou não construir no Olival, André Villas-Boas garantiu que sim e atacou a lista de Pinto da Costa. "A outra candidatura tem optado por lançar uma série de mentiras. Todos deste lado são traidores, todas as pessoas com quem me relaciono são traidores, todas as pessoas que querem mudanças são traidores. A mesma tem-se dedicado à falsidade e essa é mais uma delas. Parte dos terrenos, do terreno com o qual temos contrato de promessa de compra e venda, são em reserva ecológica. Essa parte está mais perto do Douro, a parte de cima não são terrenos encravados, como diz o Sr. Presidente, têm três frentes de rua, portanto essa é a primeira mentira do Sr. Presidente, que facilmente é desmentido. A outra mentira pertence ao Sr. vice da sua lista, que diz que os terrenos estão todos em reserva ecológica e não estão, têm a parte construtiva cá em cima. Evidentemente nós não somos pacóvios e sabemos o que é. Os arquitetos com os quais nos rodeamos sabem fazer interpretações de PDM corretamente. Agora, para tranquilizar os sócios, tudo o que fosse aquele terreno não ter capacidade construtiva, o FC Porto não é obrigado a comprar, porque o contrato de promessa de compra e venda está comigo e se não houver capacidade construtiva nesses terrenos esse contrato cai. No entanto, a leitura do PDM que nós temos, a leitura com a reunião com a Gaiurb que fizemos garante-nos capacidade construtiva dos cinco terrenos, do pavilhão, do edifício de apoio, e estamos muito confiantes daí que não tenha cancelado o 2 de abril como apresentação deste modelo", referiu.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'