Um dos temas com que André Villas-Boas foi confrontado na sua conversa com sócios e adeptos do FC Porto em Viseu teve e ver com a discussão em torno da Academia do clube ser na Maia ou em Gaia. A esse esse propósito, o candidato presidencial apontou aquilo que são os riscos do projeto na Maia e considera ser benéfica a existência de duas propostas.
"Não podemos estar sujeitos de novo a prazos que sejam similares à academia proposta em 2016, em S. Mamede de Infesta e Matosinhos, que depois não tinha viabilidade construtiva. Se tivermos de novo impossibilidade de construção ou atraso de construção relativamente à Maia, potencialmente o outro é o que fará mais sentido. Portanto, acho que é bom e de valorizar o FC Porto ter as duas opções. Esta candidatura, se não for eleita, facilmente cederá todos os projetos que temos relacionados com o nosso centro de alto rendimento à outra candidatura, para que a mesma analise a mesma forma e que possa tomar uma decisão. Nós já estamos atrasados alguns anos relativamente ao futuro. E se já estamos com atraso de alguns anos relativamente ao futuro, relativamente aos nossos rivais, se estivermos ainda sujeitos a embargos, a paragem das construções, por dificuldades relacionadas com a aprovação das obras, será mais um problema. Portanto, neste momento, as duas possibilidades são boas, são radicalmente diferentes, claro está, mas são duas formas de olhar para o crescimento do FC Porto. Sabemos que quando entrarmos iremos analisar os contratos que estão a ser vinculados com a Maia. Infelizmente, já desde janeiro, e em algumas outras intervenções, temos pedido ao FC Porto para não acelerar processos e negócios estruturantes para o seu futuro, quando está a alguns dias das eleições, a realidade é que simplesmente não usou e somos completamente ignorados, tal como foram ignorados todos os sócios de FC Porto ao longo dos anos. Portanto, é isto que custa ao coração dos adeptos", referiu Villas-Boas.
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo