De visita, esta sexta-feira, à Casa do FC Porto de Viseu, André Villas-Boas deixou várias promessas aos mais de 100 sócios que compareceram à sessão de esclarecimentos do candidato à presidência dos dragões, incluindo a garantia de que haverá uma reorganização ao nível da direção desportiva.
Direção desportiva: "O coração do FC Porto está no futebol, evidentemente, a direção desportiva é algo que tem de ser reorganizado. É nesta área que eu vou usar também as minhas valências, que são valências desportivas. Sou treinador de futebol com cerca de 15 anos de carreira. É na parte desportiva que eu serei intransigente, é lá que está o futuro e a sustentabilidade do clube. Portanto, no campo da direção desportiva exige-se rigor, planeamento, a curto, médio e longo prazo. É preciso olhar para a formação de outro modo. Escolher um jogador à Porto é uma responsabilidade perante os sócios e não pode ser um palco onde se vai deitando dinheiro fora, como tem vindo a acontecer nos últimos anos. Isto são áreas de intervenção imediata e de renovação, é por isso que a pessoa vinculada à direção desportiva tem que ter alguma experiência no cargo e estou seguro que será uma pessoa que irá ser do vosso agrado e que muito vai contribuir para este crescimento sustentável do FC Porto, que é fundamental quando nos encontramos numa situação muito precária."
Novas modalidades: "Somos um clube eclético e multidisportivo. Há muitos e grandes portistas que vivem mais as modalidades do que o futebol em si e amanhã apresentaremos a pessoa que será responsável pela direção geral das modalidades, para trazer também o crescimento eclético ao FC Porto, trazercategorias femininas que estão em falta no FC Porto e estudar a possibilidade de ver regressar ao FC Porto o voleibol masculino, onde temos uma grande história, o atletismo, onde também temos uma grande história nacional e internacional. Para 2024/2025, vamos procurar o lançamento da equipa sénior futebol feminino o e do futsal, como modalidade que apaixona muitos portugueses e portistas. Em 2025/26,olharemos para o regresso do atletismo e do vóleibol masculino."
Candidatura: "Aconteça o que a acontecer a 27 de abril, o FC Porto sairá valorizado no seu futuro e essa será sempre uma das melhores coisas a reter destas três candidaturas para este quadriéno de 2024-2028. Eu comecei a preparar esta candidatura há cerca de dois anos, tentei reunir-me das melhores pessoas possíveis, com competências inegáveis. Algumas já foram dadas a conhecer, outras serão dadas a conhecer daqui até 27 de abril, nomeadamente a parte da administração executiva, também a parte da direção desportiva, que é a coração do clube, que é a máquina que vai mover todas as outras peças."
Fundação FC Porto: "Será apresentada também a pessoa que vai liderar a Fundação FC Porto, que é um projeto que o Futebol do Porto já devia ter há algum tempo, vai nascer, o FC Porto trabalha muito bem a sua parte social, mas com o valor da sua marca e o poder da marca FC Porto, tem que ter um âmbito social muito mais alargado a nível nacional, na sua cidade e na sua região. Portanto, essa pessoa também vai ser dada a conhecer em breve, será do agrado de todos."
Por RecordGolos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas