_
De visita, esta sexta-feira, à Casa do FC Porto de Viseu, André Villas-Boas deixou várias promessas aos mais de 100 sócios que compareceram à sessão de esclarecimentos do candidato à presidência dos dragões, incluindo a garantia de que haverá uma reorganização ao nível da direção desportiva.
Direção desportiva: "O coração do FC Porto está no futebol, evidentemente, a direção desportiva é algo que tem de ser reorganizado. É nesta área que eu vou usar também as minhas valências, que são valências desportivas. Sou treinador de futebol com cerca de 15 anos de carreira. É na parte desportiva que eu serei intransigente, é lá que está o futuro e a sustentabilidade do clube. Portanto, no campo da direção desportiva exige-se rigor, planeamento, a curto, médio e longo prazo. É preciso olhar para a formação de outro modo. Escolher um jogador à Porto é uma responsabilidade perante os sócios e não pode ser um palco onde se vai deitando dinheiro fora, como tem vindo a acontecer nos últimos anos. Isto são áreas de intervenção imediata e de renovação, é por isso que a pessoa vinculada à direção desportiva tem que ter alguma experiência no cargo e estou seguro que será uma pessoa que irá ser do vosso agrado e que muito vai contribuir para este crescimento sustentável do FC Porto, que é fundamental quando nos encontramos numa situação muito precária."
Novas modalidades: "Somos um clube eclético e multidisportivo. Há muitos e grandes portistas que vivem mais as modalidades do que o futebol em si e amanhã apresentaremos a pessoa que será responsável pela direção geral das modalidades, para trazer também o crescimento eclético ao FC Porto, trazercategorias femininas que estão em falta no FC Porto e estudar a possibilidade de ver regressar ao FC Porto o voleibol masculino, onde temos uma grande história, o atletismo, onde também temos uma grande história nacional e internacional. Para 2024/2025, vamos procurar o lançamento da equipa sénior futebol feminino o e do futsal, como modalidade que apaixona muitos portugueses e portistas. Em 2025/26,olharemos para o regresso do atletismo e do vóleibol masculino."
Candidatura: "Aconteça o que a acontecer a 27 de abril, o FC Porto sairá valorizado no seu futuro e essa será sempre uma das melhores coisas a reter destas três candidaturas para este quadriéno de 2024-2028. Eu comecei a preparar esta candidatura há cerca de dois anos, tentei reunir-me das melhores pessoas possíveis, com competências inegáveis. Algumas já foram dadas a conhecer, outras serão dadas a conhecer daqui até 27 de abril, nomeadamente a parte da administração executiva, também a parte da direção desportiva, que é a coração do clube, que é a máquina que vai mover todas as outras peças."
Fundação FC Porto: "Será apresentada também a pessoa que vai liderar a Fundação FC Porto, que é um projeto que o Futebol do Porto já devia ter há algum tempo, vai nascer, o FC Porto trabalha muito bem a sua parte social, mas com o valor da sua marca e o poder da marca FC Porto, tem que ter um âmbito social muito mais alargado a nível nacional, na sua cidade e na sua região. Portanto, essa pessoa também vai ser dada a conhecer em breve, será do agrado de todos."
Por RecordEpisódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países