André Villas-Boas foi questionado por um sócio, na sessão que decorre esta noite em Penafiel, sobre um eventual debate a três mas também sobre as claques portistas. O candidato diz que estas "não podem ter direitos privilegiados" em relação aos demais associados.
"O que todos queremos, não só do ponto de vista do Porto Canal, mas também do ponto de vista dos grupos organizados adeptos, é um sentido de respeito, igualdade e equidade de direitos. Que é o que não existe atualmente. Ou seja, no caso do Porto Canal, acabou por se tornar evidente o que eles prometeram, que seria um tratamento igual de candidaturas, de respeito pelas candidaturas, de acesso igual a oportunidades para os três candidatos, acabou por se tornar uma falácia que facilmente toda a gente acabou por detetar", começou por dizer Villas-Boas.
"Os grupos organizados de adeptos têm um papel fundamental no apoio às equipas de futebol, o que não podem ter é direitos privilegiados relativamente ao resto dos associados. Esta deteriorada relação veio também com o tempo, principalmente relacionada com a bilhética, onde associados do FC Porto se viram sem privilégios no acesso a bilhetes a que deveriam ter direito. Não só associados, como detentores de lugares anuais, que se viram frequentemente ultrapassados por não sócios e por membros de grupos organizados de adeptos sem qualquer respeito", disse.
"No meu entendimento, dos protocolos acionados com os grupos organizados de adeptos, não há quantidades estabelecidas. Houve sim uma permissividade e uma liberdade e uma facilidade de acesso que não devia ter havido. E essa permissividade e facilidade de acesso acabou por desvalorizar todos os outros associados. O movimento ultra, o movimento claques que existe, tem é que ser regulamentado e o mesmo não pode ultrapassar os direitos de qualquer outro adepto e associado", apontou.
"Sobre o debate, com muito gosto… Dificilmente acho possível, nem acho que o Porto Canal seja o sítio para o fazer. Acho que merece destaque nacional, num horário nobre", rematou o candidato às eleições do próximo dia 27 de abril.
Por José Miguel MachadoBrasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995