Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

André Villas-Boas sobre claques: «Não podem ter direitos privilegiados»

Candidato diz que "dificilmente" haverá debate entre candidatos, mas aceitaria fazê-lo

A carregar o vídeo ...
Villas-Boas sobre um eventual debate: «Dificilmente acho possível, nem acho que o Porto Canal seja o sítio para fazê-lo»

André Villas-Boas foi questionado por um sócio, na sessão que decorre esta noite em Penafiel, sobre um eventual debate a três mas também sobre as claques portistas. O candidato diz que estas "não podem ter direitos privilegiados" em relação aos demais associados.

"O que todos queremos, não só do ponto de vista do Porto Canal, mas também do ponto de vista dos grupos organizados adeptos, é um sentido de respeito, igualdade e equidade de direitos. Que é o que não existe atualmente. Ou seja, no caso do Porto Canal, acabou por se tornar evidente o que eles prometeram, que seria um tratamento igual de candidaturas, de respeito pelas candidaturas, de acesso igual a oportunidades para os três candidatos, acabou por se tornar uma falácia que facilmente toda a gente acabou por detetar", começou por dizer Villas-Boas.

 

"Os grupos organizados de adeptos têm um papel fundamental no apoio às equipas de futebol, o que não podem ter é direitos privilegiados relativamente ao resto dos associados. Esta deteriorada relação veio também com o tempo, principalmente relacionada com a bilhética, onde associados do FC Porto se viram sem privilégios no acesso a bilhetes a que deveriam ter direito. Não só associados, como detentores de lugares anuais, que se viram frequentemente ultrapassados por não sócios e por membros de grupos organizados de adeptos sem qualquer respeito", disse.

"No meu entendimento, dos protocolos acionados com os grupos organizados de adeptos, não há quantidades estabelecidas. Houve sim uma permissividade e uma liberdade e uma facilidade de acesso que não devia ter havido. E essa permissividade e facilidade de acesso acabou por desvalorizar todos os outros associados. O movimento ultra, o movimento claques que existe, tem é que ser regulamentado e o mesmo não pode ultrapassar os direitos de qualquer outro adepto e associado", apontou.

"Sobre o debate, com muito gosto… Dificilmente acho possível, nem acho que o Porto Canal seja o sítio para o fazer. Acho que merece destaque nacional, num horário nobre", rematou o candidato às eleições do próximo dia 27 de abril.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas