Em nova ação de campanha, na noite desta quinta-feira, em Penafiel, mais concretamente no Museu Municipal, André Villas-Boas falou sobre Sérgio Conceição, deixando muitos elogios ao treinador que termina contrato com o FC Porto no final da presente temporada e prometendo que, caso ganhe as eleições ele será a primeira pessoa com quem falará.
"O mais importante é tornar o FC Porto um clube vencedor, sempre com equipas competitivas e que não se veja o degradar da sua capacidade competitiva, como temos visto nos últimos anos. Portanto, nós estamos assentes na sagacidade de um treinador muito bom, que nos tem dado muito com muito pouco. E isso é algo que não podemos esquecer", começou por afirmar Villas-Boas.
O candidato à presidência do FC Porto prosseguiu, assim, sobre Sérgio Conceição: "É o treinador com mais vitórias, com mais jogos, um treinador por quem temos o máximo respeito, seja pelo seu portismo, pela sua entrega e dedicação ao FC Porto e que nos deu muito com muito pouco."
Em suma, continua Villas-Boas, "queremos construir equipas competitivas, fortes, que nos permitam lutar pelo título sempre e apoiada no talento e na sabedoria de todos. Portanto, é este o significado e a potência de uma boa estrutura, de um bom planeamento, de uma visão de um curto, médio e longo prazo que o FC Porto necessita."
A terminar sobre o tema, deixou a garantia: "Sérgio Conceição é um treinador que deve ser respeitado e honrado. Portanto, quando esta candidatura chegar ao poder, se os sócios assim o permitirem, a primeira pessoa com quem falarei é com o treinador."
Por José Miguel MachadoGolos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas