David Carmo chegou à Grécia ao início da noite desta quinta-feira para assinar pelo Olympiacos até ao final da época, por empréstimo do FC Porto. Em declarações aos jornalistas ainda no aeroporto de Atenas, o central não escondeu a felicidade por ver o seu futuro resolvido.
"Foi um alívio, queria muito representar este clube. Tudo está no caminho certo e mal posso esperar para jogar e representar o Olympiacos. Senti que o Olympiacos me queria muito, era importante para mim que tudo desse certo. Vou tentar retribuir da mesma forma, jogando bem", disse David Carmo, que em Atenas vai reencontrar Carlos Carvalhal, com quem trabalhou em Braga.
Conforme Record deu conta, o Olympiacos fica responsável pelo pagamento integral dos ordenados de David Carmo durante o período de empréstimo e remeterá 300 mil euros à ordem do FC Porto pela cedência. Se for campeão da Grécia, o clube treinado por Carlos Carvalhal desembolsa mais 300 mil euros, reservando ainda a opção de compra do passe por 18 milhões de euros.
Por RecordAmbos foram apreciados com "insatisfatório"
Jovem craque do FC Porto apresentou-se aos fãs do Football Manager 2026
Avançado do FC Porto entre os eleitos do selecionador espanhol
FC Porto no topo de ranking da Liga Europa
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Prémio é referente ao ano de 2025
Selecionador moçambicano considerou um "sucesso" a campanha que o levou Moçambique a lutar até ao fim pelo apuramento para o Mundial'2026