AVB acelera para Jackson Martínez

AVB acelera para Jackson Martínez
• Foto: LUÍS VIEIRA

Jackson Martínez voltou aos planos de André Villas-Boas, treinador que pretende reforçar o ataque do Tottenham com, pelo menos, mais uma unidade.

O objetivo primordial dos spurs era Leandro Damião, avançado que Villas-Boas chegou a tentar contratar quando ainda estava no FC Porto, mas o empresário do brasileiro já assumiu publicamente que o ainda jogador do Internacional de Porto Alegre está mais virado para um clube que possa disputar a próxima edição da Liga de Campeões, surgindo o Marselha como forte candidato a levá-lo. Assim sendo, o Tottenham teve de alterar a hierarquia dos seus alvos e Jackson Martínez está agora melhor colocado nas investidas previstas.

PUB

Para além disso, há ainda uma declaração recente do Cha Cha Cha a incendiar os rumores do mercado. “Ainda desconheço o que vai acontecer. Resta-me esperar. Não sei o que se está a passar em Portugal. Apresento-me no FC Porto no dia previsto (1 de julho) e veremos como vai ser o meu futuro”, disse o melhor marcador da última edição da Liga. Ao deixar o seu futuro em aberto, Jackson fez disparar os rumores de mercado em seu redor, pois o seu nome vem surgindo associado a diversos emblemas europeus.

Mas já lá vamos. Primeiro convém referir que a novela do interesse do Tottenham em Jackson Martínez poderá ter, hoje, um novo capítulo, uma vez que o treinador dos spurs, André Villas-Boas, estará presente no Grande Prémio Histórico do Circuito da Boavista e terá oportunidade de comentar esta situação.

PUB

Certo é que, caso decida oficializar o interesse no internacional colombiano, de 26 anos, AVB terá seguramente uma forte concorrência nessa corrida, uma vez que são vários os clubes que têm o portista na mira, alguns deles ingleses, como são os casos do Chelsea ou do Liverpool. Fora de terras de Sua Majestade há ainda a registar o badalado sonho do Atlético Madrid em ter Jackson Martínez como sucessor de Radamel Falcão no centro do ataque.

À margem deste assédio ao Cha Cha Cha, refira-se ainda que o FC Porto o tem blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros e com um contrato válido até 2016, sendo que, após as vendas milionárias de James e Moutinho para o Monaco, por um total de 70 milhões de euros, o presidente Pinto da Costa fez questão de dizer publicamente que só venderia mais jogadores caso algum clube pagasse o valor das cláusulas e, mesmo assim, os jogadores em questão teriam de a aceitar.

Neste caso concreto de Jackson Martínez há ainda uma questão que pode mantê-lo pelo menos por mais uma época no FC Porto, já que o processo de renovação do seu contrato está em aberto desde a reta final da época finda. Assim que seja posto o preto no branco, a cláusula do colombiano vai aumentar...

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB