_
O FC Porto empatou (1-1) com o Plzen na Rep. Checa e Jan Bednarek não escondeu a desilusão no final do encontro. Em declarações à Sport TV, o defesa polaco falou ainda de Samu, que abandonou o campo lavado em lágrimas.
Um jogo difícil, que análise faz? "Acho que foi um começo difícil para nós. Para ser honesto, podíamos ter controlado melhor o jogo. Marcaram rápido e foi fácil para eles, com mais contra-ataques. Deviam ter tido mais ritmo, mais fluídos, mas eles falharam algumas oportunidades. Faz parte do jogo, fairplay para eles, fizemos o que podíamos. Na segunda parte perderam um bocado de tempo, tentaram atrasar o jogo. Penso que devem fazê-lo, mas acho que o árbitro é que deve tomar as rédeas do jogo. Foi arrogante conosco, acho que isso não foi correto. Mas podia ter sido um jogo melhor da nossa parte."
Inspiração faltou? "Acho que sim, não entrámos no ritmo do jogo, no último terço tínhamos que ter mais qualidade. Não costumamos estar a perder, mas somos uma equipa jovem e temos que ter estas experiências. Devíamos ter feito melhor, mas temos que aprender com os erros."
Acerca de Samu, consolou-o no final? "Acho que mostra a ambição dele, o quanto ele quer saber do FC Porto e quanto quer marcar. Vai haver muitos momentos bons e maus na tua carreira e nestes momentos tens que agir da mesma forma. Eu falei com o Samu e acho que a coisa mais difícil no futebol é lidar com estes momentos e tentei fazer com que soubesse pela minha experiência. Tens que encontrar um equilíbrio e manter a calma, a equipa vai ajudá-lo... Não acho que tenhamos que fazer disto uma coisa tão grande. Temos muitos momentos e muitos jogos à nossa frente, vamos precisar do nosso melhor Samu. Todo o staff e equipa vai ajudá-lo. Estas coisas vão fazê-lo melhorar."
Guarda-redes deixou ainda voto de confiança a Samu
Médio assumiu, após o empate com o Viktoria Plzen, que a entrada do FC Porto no jogo não foi a melhor
As declarações do treinador do FC Porto após o empate (1-1) com o Vik. Plzen na Liga Europa
Defesa-central deu voz à desilusão do FC Porto após empate (1-1) com o Plzen
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos