Bednarek e Borja apontam regresso no jogo da Taça de Portugal

Bednarek saiu lesionado no Famalicão-FC Porto
• Foto: José Gageiro/Movephoto

Jan Bednarek e Borja Sainz são os mais recentes casos clínicos do FC Porto e nenhum deles vai conseguir recuperar a tempo de representar a respetiva seleção, mas os dois estarão, dentro das previsões mais otimistas, prontos a defrontar o Sintrense, no Dragão, no próximo dia 22 deste mês de novembro, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Trata-se, portanto, de uma boa notícia para o universo portista, mas agridoce para o defesa-central e para o extremo.

Ambos sujeitos a exames complementares, o internacional polaco foi diagnosticado com uma distensão num ligamento do joelho esquerdo, enquanto o basco está a contas com um traumatismo no tornozelo direito. Lesões de baixa gravidade que motivam a dispensa dos dois jogadores das suas seleções. Recordar que o defesa-central falha os compromissos de apuramento para o Mundial'2026, frente a Holanda e Malta, enquanto o extremo fica de fora do particular da seleção do País Basco, diante da Palestina.

PUB

Jan Bednarek teve mesmo que ser substituído ainda no primeiro tempo do triunfo do FC Porto sobre o Famalicão. E, confirmando aquilo que foi antecipado por Francesco Farioli, o irmão do jogador vincou que o problema físico se arrasta há uns tempos. "Ele tem jogado com dores há várias semanas. O joelho teve uma pequena reação no último jogo e o problema piorou. Não é uma lesão séria, mas a dor incomoda-o. Este descanso vai fazer-lhe muito bem", afirmou Filip Bednarek ao canal polaco TVP Sports.

Já Borja Sainz trouxe de Utrecht um desconforto no tornozelo direito, mas nada que o tivesse impedido de ir a jogo na última meia hora do jogo em Famalicão. Acabaria por ressentir-se no final da partida e, agora, juntamente com Bednarek e os outros lesionados, vai fazer tratamento à sua lesão, no Olival, durante a paragem dos campeonatos, incluindo neste período de folgas.

PUB

Feitas as contas, tudo isto acaba por ser um mal menor para Francesco Farioli, face às dispensas dos dois jogadores das respetivas seleções. Mesmo que ainda sejam poupados ao encontro com o Sintrense, o treinador do FC Porto terá os dois reforços prontos para os desafios seguintes, já de maior grau de exigência, tanto na Liga Europa, como no campeonato. 

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas

PUB