Your browser doesn’t support HTML5 video
Yacine Brahimi negou ter encostado a cara ao quarto árbitro do Sp. Braga-FC Porto ou ter proferido quaisquer expressões agressivas na direção de Tiago Antunes, como consta do Relatório do árbitro divulgado pelo Conselho de Disciplina há mais de duas semanas. Numa entrevista à revista 'Dragões', o argelino explicou ao detalhe o que se passou antes e depois da expulsão que lhe valeu dois jogos de castigo, contrariando a versão apresentada pelo juiz.
"A única coisa que o quarto árbitro poderia dizer é que protestei uma falta, porque era uma jogada do Soares em que o árbitro marcou falta contra o FC Porto. Eu levantei-me um ou dois segundos antes de todos, só para pedir falta e nunca estive cara a cara com ele, nunca insultei nem nunca tive um comportamento muito agressivo. Por isso é que fiquei surpreendido quando o vi a falar com o árbitro principal a pedir um vermelho", começou por dizer o médio.
Brahimi revelou ainda as explicações dadas por Hugo Miguel e Tiago Antunes para a sua expulsão: "Depois do jogo perguntei ao árbitro principal o porquê da minha expulsão e ele disse-me que foi a decisão do quarto árbitro. Quando falei com o quarto árbitro ele disse-me que me aproximei demasiado dele e nada mais."
Recorde-se que o extremo portista foi castigado à luz do artigo 157º do Regulamento Disciplinar da Liga, que se refere ao "uso de expressões ou gestos ameaçadores". No relatório, é dito que "aquando de uma situação de protestos de todo o banco de suplentes do FC Porto, com o jogo interrompido, Brahimi dirigiu-se ao quarto árbitro a gritar palavras de forma brusca e agressiva, tendo encostado a sua face à face daquele. As palavras proferida foram impercetíveis."
Extremo com uma lesão muscular
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano