No mandato de busca e apreensão, a que Record teve acesso, o Ministério Público dá conta de todo o processo de distribuição e venda irregular de bilhetes para os jogos do FC Porto.
"Do que se apurou até ao momento", pode ler-se no referido documento, "a operação de distribuição e venda irregulares de títulos de ingresso iniciava-se com o levantamento dos bilhetes destinados aos Super Dragões por parte do seu líder [Fernando Madureira]."
E prossegue com referência ao, então, Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) e outra funcionária do FC Porto. "Esse levantamento, segundo se sabe, seria operado de duas formas: ou via Porto Estádio (através da Cátia Guedes) ou via direta através de órgãos dirigentes do FC Porto e, num segundo plano. por Fernando Saúl, enquanto facilitador do não retorno do dinheiro dos bilhetes levantados pelo líder dos Super Dragões", regista-se, prosseguindo-se de forma detalhada.
"O conluio entre Fernando Saúl e Cátia Guedes permitia que o Fernando Madureira ficasse com os bilhetes e que retivesse o dinheiro recebido com a sua venda e mesmo apropriação do mesmo", revela-se.
Por fim, o documento refere que "importa apurar cabalmente se os valores referentes aos bilhetes emitidos para os elementos" dos Super Dragões, "através dos responsáveis pela claque (Fernando Madureira, Sandra Madureira, Catarina Madureira e outros), que procedem à distribuição da bilhética pelos núcleos e filiados, são posteriormente entregues ao FC Porto na totalidade ou apenas em parte, o que traduz vantagem ilegítima de conteúdo patrimonial para os suspeitos, que prejudica, em igual medida, o FC Porto."
Por RecordInternacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Avançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Administrador com a pasta das finanças
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021