Foi, a par de Rodrigo Mora, uma das grandes figuras de Portugal no Europeu de sub-17 e, desde então, saiu do radar do FC Porto, onde vem a fazer a sua formação. O desaparecimento de Cardoso Varela originou uma queixa dos dragões à FIFA.
A situação causou grande exasperação a André Villas-Boas face aos contornos do caso que, no limite, até poderia configurar um ‘rapto’ com implicações criminais, pelo que o presidente do FC Porto está empenhado na resolução deste processo que tem merecido atenção de toda a sua equipa diretiva.
Cardoso Varela estará refém de empresários e outras figuras que gravitam na sua órbita familiar, motivo pelo qual o FC Porto irá até às últimas consequências, não só para defender a sua posição de boa-fé neste processo, mas sobretudo por acreditar que o bem estar do jovem jogador, de 15 anos, pode estar a ser colocado em causa em nome de interesses pouco claros.
Por RecordTomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus