Foi Carlos Carvalhal quem deu palco a David Carmo no Sp. Braga para que este chegasse à Seleção Nacional e protagonizasse a maior transferência de sempre entre clubes portugueses (20 milhões de euros). O técnico não tem dúvidas relativamente à qualidade do central, de 23 anos, acredita que pode afirmar-se no FC Porto, mas admite que ainda tem um caminho a percorrer até convencer Sérgio Conceição.
“Se o David tem qualidade para jogar no FC Porto? Tem. Se o David tem já maturidade e principalmente os requisitos que o Sérgio Conceição quer para jogar no FC Porto? Se calhar ainda não. No entendimento do Sérgio, claramente não, mas não é manifestamente falta de qualidade. Sei exatamente, porque conheço bem o David, conheço a sua personalidade, conheço também bem o Sérgio, e sei os requisitos do Sérgio, e o David ainda tem de crescer, ainda é menino, ainda é um pouco menino, é boa gente, muito bom jogador” , referiu Carlos Carvalhal, em entrevista à RTP, lembrando que o central do FC Porto ainda se encontra num processo evolutivo.
Recorde-se que David Carmo só participou em 15 jogos dos dragões, 13 deles como titular, mas perdeu esse estatuto no final de outubro do ano passado.
Por RecordTécnico do FC Porto resignado com o empate frente ao Benfica
Antigo técnico dos dragões completa 51 anos
Encarnados chegaram à igualdade no último lance
Treinador do FC Porto após derrota pesada na Luz
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Técnico oficializou a saída, após duas temporadas à frente do emblema romeno