_
Foi Carlos Carvalhal quem deu palco a David Carmo no Sp. Braga para que este chegasse à Seleção Nacional e protagonizasse a maior transferência de sempre entre clubes portugueses (20 milhões de euros). O técnico não tem dúvidas relativamente à qualidade do central, de 23 anos, acredita que pode afirmar-se no FC Porto, mas admite que ainda tem um caminho a percorrer até convencer Sérgio Conceição.
“Se o David tem qualidade para jogar no FC Porto? Tem. Se o David tem já maturidade e principalmente os requisitos que o Sérgio Conceição quer para jogar no FC Porto? Se calhar ainda não. No entendimento do Sérgio, claramente não, mas não é manifestamente falta de qualidade. Sei exatamente, porque conheço bem o David, conheço a sua personalidade, conheço também bem o Sérgio, e sei os requisitos do Sérgio, e o David ainda tem de crescer, ainda é menino, ainda é um pouco menino, é boa gente, muito bom jogador” , referiu Carlos Carvalhal, em entrevista à RTP, lembrando que o central do FC Porto ainda se encontra num processo evolutivo.
Recorde-se que David Carmo só participou em 15 jogos dos dragões, 13 deles como titular, mas perdeu esse estatuto no final de outubro do ano passado.
Por RecordFC Porto-Tondela, da 30.ª jornada, agendado para este domingo no Dragão (domingo, 20H30)
Expulso cedo, viu o resto do jogo com o Forest no balneário. No fim, recebeu colo do grupo e do staff. Superou frustração
Lateral recupera de lesão, falha a receção ao Tondela e segue em dúvida para o jogo da Taça de Portugal com o Sporting
Um deles ficou com o maxilar partido e continua internado em Inglaterra
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia