Iker Casillas foi eleito o atleta do ano na Gala dos Dragões de Ouro, realizada na noite deste sábado. Ao receber o prémio, o guardião espanhol revelou estar muito feliz pelos três anos de azul e branco e admitiu ser uma honra ser distinguido com o galardão.
"Para mim este prémio é algo incrível. Agradeço ao presidente esta distinção. Para alguém que passou tanto tempo num clube era difícil saber que há mais vida depois disso, mas descobri este sentimento que é ser portista. Honra-me muito que o meu nome esteja ligado ao FC Porto", começou por dizer.
"Agradeço a todos os meus companheiros, que foram muito importantes, a toda a gente do clube, que se comportou como uma verdadeira família, e sobretudo ao presidente. Muito obrigado a todos e força Porto", acrescentou.
Já na flash, Iker Casillas garantiu ter tomado a decisão certa ao prosseguir de dragão ao peito. "Estou muito contente também por poder desfrutar desta reunião de portistas que anualmente destingue os melhores. Este dragão de ouro consolida a minha decisão de ter continuado no Porto", comentou, reiterando que "é um orgulho tremendo receber um prémio que já foi entregue a várias e ilustres personalidades do clube".
O tema Real Madrid voltou a surgir, mas o guardião desvalorizou e virou as baterias para o presente de azul e branco. "Não sei se vou ter uma homenagem idêntica em Madrid, mas estou feliz aqui e sinto-me portista. Não cresci no Porto, nem sei o que sucederá no futuro, mas o meu sentimento está aqui", concluiu.
1/16
Capitão do Sporting surpreendeu o médio do FC Porto, bem como Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg
Espanhol é hoje reavaliado
Dragões só tinham perdido na Europa e vão falhar a final four pela 4.ª vez
Erros gritantes e oportunismo minhoto afastaram dragões da primeira prova
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México