Compras de Mourinho ascendem aos 80 milhões

Compras de Mourinho ascendem aos 80 milhões
• Foto: LUÍS VIEIRA

Atsu prepara-se para deixar o Estádio do dragão para rumar ao Chelsea, onde vai encontrar José Mourinho. Esta é só mais uma das muitas “compras” que o técnico português já fez no Dragão, “injetando” já um total de 80 milhões de euros nos cofres azuis e brancos.

As primeiras contratações de Mourinho aos dragões aconteceram logo em 2004/05, na época seguinte a ter conduzido o FC Porto ao título europeu e de ter rumado ao Chelsea. Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho seguiram o mesmo caminho do “Special One” e renderam aos dragões 50 milhões de euros – 30 pelo central e 20 pelo lateral.

PUB

A estes 50 milhões juntam-se mais 5 que custou a desvinculação do técnico setubalense aos Chelsea, o que perfaz um total de 55 milhões logo após a primeira época fora do Dragão.

Já no Inter, Mourinho veio ao Dragão “pescar” Ricardo Quaresma por um valor na casa dos 25 milhões de euros, chegando assim aos 80 milhões em gastos no Dragão. Agora, com a venda de Atsu a soma sobe mais uns milhões, com o negócio a ser fechado na casa dos 3 milhões.

Tendo em conta as compras feitas a todos os clubes portugueses, José Mourinho já deixou cerca de 150 milhões de euros no nosso país. Em 2004/05 foi buscar Tiago ao Benfica por 13 milhões e no Real Madrid contratou Di María por 25 milhões e Coentrão por 30 também às águias.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB