_
Sérgio Conceição assumiu esta segunda-feira que a aposta em jogadores formados no FC Porto não está a ser feita por acaso e defendeu que os jovens "têm qualidade" para jogar na equipa principal.
"Sentei-os no banco mas não fui buscá-los ao armário ou à equipa B. Treinam diariamente connosco, têm qualidade para isso e são os jogadores que temos. Agora podemos alargar aquilo que são as opções que temos no banco e fico contente com isso porque há mais opções para o treinador. Há apenas que escolher ou não o timing.", afirmou o treinador dos dragões na antevisão ao duelo com o Aves, agendado para quarta-feira às 21h15
Cinco substiuições
"São mais opções quando tomadas de forma correta, mas também são mais razões para criticar os treinadores porque são mais duas substituições. É importante perceber o que mais dois jogadores de campo podem dar ao treinador ou não. Estou de acordo com esta nova regra, mas introduzi-la a 10 jornadas do fim não sei se será o mais correto."
Formação dá garantias
"Se houver a continuidade na aposta na formação - pode vir alguém e bater cláusulas -, e com a qualidade que há, o FC Porto está bem servido para ter uma base na formação nos próximos anos. Dá-nos garantias, seja de um miúdo de 17 ou alguém de 37 anos."
Médio saiu com queixas no jogo frente ao Viktoria Plzen
Médio da Costa do Martim joga no Rennes, de França
Dragões vão realizar sessão ligeira no ginásio esta sexta-feira e folgam no sábado
Terceira no continente africano, depois do Zimbabwe e Cabo Verde
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos