Conceição e a situação de Galeno: «Eu quero ser pai de todos os jogadores, alguns é que se calhar não se sentem filhos»

Conceição e a situação de Galeno: «Eu quero ser pai de todos os jogadores, alguns é que se calhar não se sentem filhos»

O FC Porto derrotou esta quarta-feira o Vitória de Guimarães por 3-1, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e garantiu o apuramento para a final da competição, onde irá defrontar o Sporting no Jamor.

Em declarações no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito "q.b." pelo apuramento para a final da Taça de Portugal, assumindo a vontade de conquistar o título da prova rainha frente ao Sporting. Após o final da partida, o técnico portista falou ainda sobre o sentimento de frustração de Galeno no banco de suplentes e vincou o desejo de a equipa terminar a época da melhor forma possível "e atenuar aquilo que foi um campeonato não tão bem conseguido".

PUB

"Acho que foi mais do mesmo que tem acontecido nos últimos jogos, a primeira vez que o adversário vai à baliza faz golo. Temos de abordar o lançamento de uma outra forma. Temos de disputar de outra forma os duelos. O jogo foi preparado, o Álvaro fala muito dos espaços a explorar, e hoje explorámos bem esses espaços. Andamos sempre, no fundo, numa primeira fazer de construção, a jogar nas costas dos médios. Era importante quando atraíamos os adversários, nos movimentos entre os centrais, e tudo isso foi preparado. Tivemos mais oportunidades, podia ter terminado de uma outra forma, mas pelo que o Vitória fez creio que é um resultado justo. É uma vitória que não dá nada. Não festejamos vitórias, festejamos títulos, então estamos satisfeitos q.b."

Your browser doesn’t support HTML5 video

Conceição e a situação de Galeno: «Eu quero ser pai de todos os jogadores, alguns é que se calhar não se sentem filhos»
PUB

E continuou: "Na nossa vida, temos de estar habituados a situações negativas que não são expectáveis. Acho que os jogadores foram muito maduros. Continuámos dentro daquilo que era a nossa estratégia, hoje foi um jogo muito bom da parte dos nossos adeptos, até dos rivais, que estiveram sempre presentes. Ganhámos um jogo apenas."

Há uns tempos disse que se sentia um pouco como pai de todos os jogadores, hoje foi um bocadinho o pai do Galeno...

"Eu quero ser, alguns é que se calhar não se sentem filhos. Frustração de Galeno? Isso é bom. Está a sentir o jogo. Sentia que podia ter feito um bocadinho mais. Estamos juntos nesta luta. Quando perdemos, perdemos todos. Não foi só o Galeno que perdeu essas oportunidades. Fomos todos. É com este espírito que temos de continuar e atenuar aquilo que foi um campeonato não tão bem conseguido e com a conquista da Taça de Portugal."

PUB

Sr. Taça de Portugal?

"Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal. Neste momento, creio que ainda devo uma ao FC Porto porque a perdi. Contas a acertar com o Sporting? Não depende do adversário, depende de nós. O Sporting é finalista por todo o mérito que teve pelos jogos difíceis que também tiveram até ao final."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB