O FC Porto empatou (2-2) este domingo frente ao Sporting no clássico da 31.ª jornada da Liga Betclic, num encontro em que os dragões estiveram a vencer por 2-0 mas deixaram a vantagem escapar já perto do final com dois golos de Gyökeres em apenas um minuto.
Em declarações no final da partida, Sérgio Conceição lamentou o resultado final da partida, apesar de ter ficado claramente satisfeito com a exibição da equipa, à exceção da desconcentração nos minutos finais. "É um bocadinho a imagem da época, os jogadores fizeram um jogo muitíssimo positivo. Podíamos ter goleado e acabámos empatado a dois. É um bocadinho daquilo que é a juventude e a evolução, de certeza que no futuro os jogadores não cometerão estes erros. A equipa esteve muito bem na estratégia que definimos, nas zonas de pressão, o que queríamos explorar, com o Sporting muito aberto em posse. Deixámos de estar tão rigorosos a bloquear os corredores do Sporting no final. Fizemos um jogo muito competente, mas sofremos o empate mas não é justo porque fomos muito superiores ao Sporting em tudo. Não podemos perder a bola no nosso início de construção, mas acontece. São miúdos. Há que dar os parabéns ao Martim, que fez um jogo muito completo. Aqui não há idades, mas sim competência", vincou, ao microfone da Sport TV.
A exibição do jovem Martim Fernandes"Ou mexia numa posição ou em duas. Ou metia o Pepê atrás ou deixava-o à frente. Confiança total na equipa profissional de futebol, que inclui a equipa B. O Martim faz parte de muitos dos nossos micro-ciclos da equipa principal. Tivemos também a impossibilidade de utilizar o Pepe. Já na última semana, contra o Casa Pia, jogou limitado e agravou a lesão num tendão. Tentámos ver se o recuperávamos para esta semana mesmo sem treinar, mas ainda vai demorar algum tempo", terminou.
Por RecordBenfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Avançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas