As declarações do treinador do FC Porto após desperdiçar, nos minutos finais do clássico, uma vantagem de dois golos sobre o Sporting
O FC Porto empatou (2-2) este domingo frente ao Sporting no clássico da 31.ª jornada da Liga Betclic, num encontro em que os dragões estiveram a vencer por 2-0 mas deixaram a vantagem escapar já perto do final com dois golos de Gyökeres em apenas um minuto.
Em declarações no final da partida, Sérgio Conceição lamentou o resultado final da partida, apesar de ter ficado claramente satisfeito com a exibição da equipa, à exceção da desconcentração nos minutos finais. "É um bocadinho a imagem da época, os jogadores fizeram um jogo muitíssimo positivo. Podíamos ter goleado e acabámos empatado a dois. É um bocadinho daquilo que é a juventude e a evolução, de certeza que no futuro os jogadores não cometerão estes erros. A equipa esteve muito bem na estratégia que definimos, nas zonas de pressão, o que queríamos explorar, com o Sporting muito aberto em posse. Deixámos de estar tão rigorosos a bloquear os corredores do Sporting no final. Fizemos um jogo muito competente, mas sofremos o empate mas não é justo porque fomos muito superiores ao Sporting em tudo. Não podemos perder a bola no nosso início de construção, mas acontece. São miúdos. Há que dar os parabéns ao Martim, que fez um jogo muito completo. Aqui não há idades, mas sim competência", vincou, ao microfone da Sport TV.
Relacionadas
A exibição do jovem Martim Fernandes"Ou mexia numa posição ou em duas. Ou metia o Pepê atrás ou deixava-o à frente. Confiança total na equipa profissional de futebol, que inclui a equipa B. O Martim faz parte de muitos dos nossos micro-ciclos da equipa principal. Tivemos também a impossibilidade de utilizar o Pepe. Já na última semana, contra o Casa Pia, jogou limitado e agravou a lesão num tendão. Tentámos ver se o recuperávamos para esta semana mesmo sem treinar, mas ainda vai demorar algum tempo", terminou.
FC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Avançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão