_

Corona mantém sonho olímpico

• Foto: Move Notícias

Jesús Corona poderá ser uma peça de grande importância na estratégia que Nuno Espírito Santo vai utilizar em Roma para tentar surpreender Luciano Spalletti. O mexicano, de 23 anos, foi impedido de ir aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por se tratar de um elemento fundamental no playoff da Champions, e é no Estádio Olímpico da capital italiana que poderá conquistar o seu momento de afirmação pessoal na equipa do FC Porto.

Não tendo sido titular na primeira mão por uma questão estratégica – Nuno abdicou do 4x2x3x1 e explicou que o bloco baixo da Roma não daria espaço para o Tecatito impor a sua velocidade nos corredores laterais –, tudo indica que na noite de amanhã Corona fará parte das opções iniciais do treinador, até porque, do outro lado, Otávio procura mais espaços interiores.

PUB

Esperando-se que a equipa de Spalletti assuma mais o jogo e, por consequência, suba a sua linha defensiva, haverá mais espaço para o mexicano explorar o seu futebol, podendo até tirar partido das dificuldades que os italianos estão a sentir para montarem o seu quarteto defensivo, face aos problemas com lesões e castigos. Sendo um jogador veloz e dotado de grande capacidade técnica, o mexicano é um trunfo na manga de Nuno para agitar um jogo que a Roma vai querer controlar, impondo o seu ritmo desde o início.

Fator Adrián

O único motivo que poderá impedir Corona de ser titular em Roma é a aposta novamente no 4x4x2 e em Adrián López como parceiro de ataque de André Silva. O espanhol esteve bem na receção aos italianos e também foi importante para ajudar a desbloquear o jogo frente ao Estoril.

PUB

Por Rui Sousa. Roma. Itália
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB