_
O Cruz Azul acionou Martín Anselmi e o FC Porto na FIFA devido à rescisão contratual do argentino, exigindo 5 milhões de dólares. Porém, segundo noticiou esta segunda-feira o jornal Súper Deportivo, do México, na exposição enviada para o organismo que tutela o futebol mundial, o ex-clube de Anselmi também abre a porta a uma indemnização próxima do valor que os dragões se dispuseram a pagar. "No pedido, o Cruz Azul solicita à FIFA que Anselmi pague os 5 milhões de dólares da cláusula de saída mais os impostos correspondentes. Caso isso não ocorra, o clube solicita a compensação de 3,4 milhões de dólares (cerca de 3,1 milhões de euros), montante equivalente ao 'valor residual do contrato à data da sua rescisão'", pode ler-se na notícia.
Segundo o veiculado, o Cruz Azul argumentou ainda, no "documento de 43 páginas", que o técnico deixou o clube "sem dar explicações" e que recebeu "quatro ofertas" do FC Porto, sendo "a primeira de 1,5 milhões de dólares" e "a última de 3 milhões, a pagar em duas tranches", mas "todas foram rejeitadas já que não cobriam a cláusula de 5 milhões" que é alegada, dentro da estrutura de valores já conhecida. Os mexicanos, diz a mesma notícia, são representados pelo escritório de advogados espanhol Muñoz e Arias Sports Lawyers.
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Central brasileiro da equipa B
Pietuszewski integrado no estágio no Algarve
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal