Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal
Seguir Autor:
Há histórias caricatas, até insólitas, que merecem ser contadas, não fosse alguém duvidar da veracidade. Tal é o caso do ex-técnico Alexander Nouri que trocou a liderança no banco de suplentes pela gerência de duas franquias... do McDonald's.
O alemão, de 46 anos, que chegou a orientar a equipa principal do Werder Bremen entre 2016 e 2017, ajudando o clube a sair da zona de despromoção e a terminar na 8.ª posição da Bundesliga, confirmou a mudança no ramo profissional, no início deste ano, em entrevista ao jornal do país, 'Süddeutsche Zeitung'.
“No fim das contas, os dois mundos têm o objetivo de envolver as pessoas. No futebol, são os jogadores; aqui, são os funcionários. Mas o princípio básico é o mesmo: precisas de entender quem está sentado à tua frente, o que os motiva, o que precisam para ter um bom desempenho”, frisou Alexander Nouri.
Depois da passagem pelo Werder Bremen, passou ainda por Ingolstadt, Hertha e pelos gregos do Kavala, clube pelo qual viria a terminar a sua carreira de treinador, em 2022. Agora com uma nova aventura na vida, é gerente de duas franquias do famoso fast food McDonald's, na cidade alemã de Herzogenrath.
Acompanhe todas as incidências do encontro da 14.ª jornada da Liga saudita
Acompanhe todas as incidências da Supertaça de França
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Momento caricato não foi perdoado pelos adeptos nas redes sociais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar